Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Confusão

Investigador grava vídeo sendo expulso de unidade policial e delegado se defende; veja

02 Mai 2018 - 15:10

Da Redação - Vinícius Mendes/Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Investigador grava vídeo sendo expulso de unidade policial e delegado se defende;  veja
O investigador de Polícia Civil, Ivan Sabino Correa, registrou em vídeo o momento em que foi expulso da Delegacia de Polícia de Aripuanã pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth, na manhã desta quarta-feira (2). O delegado contou ao Olhar Direto que já há algum tempo vinha tendo problemas com o policial, que faltava e abandonava plantão e, por isso, pediu que ele fosse realocado. O investigador disse que iria permanecer trabalhando ali, mas acabou sendo expulso. O policial agora deve se apresentar ao delegado regional de Juína, José Carlos de Almeida Junior.

 
Leia mais:
Justiça condena delegada da PJC e inocenta nove investigadores acusados de fraudar operação
 
No vídeo, Ivan relata que está na sala do delegado, que teria colocado policiais para intimidá-lo e retirá-lo da delegacia. O investigador ainda diz que iria resistir à expulsão e no final do vídeo os policiais se aproximam dele para levá-lo para fora.


  
“Eu sou concursado e estou aqui à disposição da autoridade policial para exercer minhas funções. Neste exato momento a autoridade policial disse que vai me retirar à força de dentro da delegacia, pois eu não sou interessante para a administração pública de Aripuanã. Digo aos senhores que sou investigador concursado, não entrei pela janela, entrei pela porta e exijo o respeito dos meus direitos”, diz em trecho da filmagem.
  
Ao Olhar Direto, o delegado Alexandre Nazareth disse que o investigador estava lotado em sua unidade há aproximadamente dois anos e que apresentava problemas de comportamento e indisciplinares. 
 
Segundo o delegado, Ivan tinha o costume de faltar e abandonar o plantão policial, mesmo quando só havia ele na delegacia. A explicação do policial era de que tinha que ir para a aula durante a noite. 
 
Por causa deste tipo de comportamento, o delegado disse que gerou transtornos e uma animosidade na delegacia, inclusive n a relação com a Polícia Militar, que já teve que ficar esperando na porta da delegacia para entregar presos quando o investigador tinha saído. 
 
Nazareth disse que procurou o delegado regional e outros superiores seus para saber como proceder com funcionários que estudavam. Ele foi informado que, em casos em que o funcionário fosse o único na unidade policial ele não poderia abandonar a delegacia por nenhum motivo, a não ser que conseguisse combinar com algum colega para trocar o plantão. 
 
O delegado então realizou uma reunião com todos os funcionários da delegacia para explicar esta situação. Ivan, não concordando com a regra, começou a espalhar que era perseguido pelo delegado. Nazareth negou as acusações do policial e disse que depois desta reunião começou a ter sua imagem manchada por Ivan. 
 
“Ele começou a espalhar em grupos, na faculdade dele também que era perseguido pelo delegado, que eu não queria que ele estudasse, que o assediava e perseguia, mas nada disso procede. Este tipo de situação nunca aconteceu nesta delegacia. Ele só se sentiu acuado quando percebeu que não iria conseguir trocar o plantão com nenhum colega, já que não tinha uma boa relação com ninguém da delegacia”. 
 
O delegado Alexandre então procurou o delegado regional de Juína, José Carlos de Almeida Junior, para pedir que o investigador fosse realocado para outra unidade. No dia 23 foi assinada a portaria que determinou que Ivan deveria se apresentar na Delegacia Regional para saber para onde seria realocado. 
 
Porém, o delegado contou que Ivan não concordou com a decisão e disse que iria sim continuando a trabalhar na Delegacia de Aripuanã. Na manhã de hoje ele compareceu à unidade policial e o delegado Alexandre o informou que ele deveria procurar o delegado regional para saber onde iria trabalhar. 
 
O investigador se recusou a sair e o delegado, por segurança, decidiu chamar outros policiais para presenciar o momento. O delegado então pegou a arma de Ivan, retirou a munição, e só a devolveu fora da delegacia, depois que ele foi retirado pelos outros policiais.

Ivan ainda deve se apresentar ao delegado regional e passar pelo Conselho Superior de Polícia. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que “tomou conhecimento, extra-oficialmente, dos fatos envolvendo o investigador de polícia, Ivan Sabino Correa,  lotado na Delegacia de Aripuanã (1.002 km a Noroeste), e determinou a equipe da Corregedoria Geral (que está na região), para que se desloque até a cidade a fim de apurar eventual transgressão disciplinar, colhendo informações das partes e testemunhas, para tomada de providências administrativas que o caso requer”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet