Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CRIME AMBIENTAL

Seis são detidos após pescaria de um Dourado e mais 15 de peixes de outras espécies

Foto: Reprodução

Seis são detidos após pescaria de um Dourado e mais 15 de peixes de outras espécies
Dois homens, um de 41 anos identificado como G.C.S. e outro de 36 identificado como E.R.G., dois jovens de 19 anos, identificados como V.F.C.M. e A.J.R.S., e dois adolescentes de 16 e 13 anos, foram detidos na tarde deste domingo (6) por praticarem pesca predatória com uso de rede no Rio Cuiabá. A Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu com eles várias espécies de peixes fora da medida permitida, entre eles um da espécie Dourado.


Leia mais:
Dois homens são presos por pescarem seis Dourados no Rio Manso
 
Os quatro jovens são moradores do bairro Praeirinho, e estavam às 16h, nas margens do rio no mesmo bairro. Os outros são do Jardim Ipanema, em Várzea Grande, e foram detidos às 18h nas proximidades do bairro Parque Atalaia. Denúncias anônimas levaram a Ambiental até os infratores.
 
Com os pescadores do Praeirinho foram localizadas quatro canoas (inutilizadas no local), três redes e um peixe da espécie Pacu, com sinal de malha, fato que caracteriza a pesca com rede e com 13 cm de tamanho, ou seja, abaixo da medida permitida para pesca conforme legislação ambiental vigente (Lei nº 9.605/98).
 
No Parque Atalaia foram abordados G.C.S., 41 anos e E.R.G.,36. Com eles, 6 redes, quatro peças de peixe Cachorro, quatro de Piraputanga, uma de Chimboré, três Curimbatá, também fora da medida permitida que é de 38 cm. Dois deles mediam 28 cm e um 27 cm. Além de um Dourado de 30 cm sendo que a captura é proibida por lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet