Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pós-festa

Após festival de eletrônica, gramado da Arena Pantanal é danificado; recuperação em dez dias

Foto: Reprodução

Após festival de eletrônica, gramado da Arena Pantanal é danificado; recuperação em dez dias
O gramado da Arena Pantanal ficou parcialmente prejudicado após o festival de eletrônico (Só Track Boa) que aconteceu no estádio mato-grossense, no último sábado (12). A situação gerou grande reclamação de dirigentes do Cuiabá Esporte Clube, que tem um jogo importante nesta semana pela série C, do Campeonato Brasileiro. Ao Olhar Direto, os resonsáveis pelo evento garantiram que todas às exigências do Governo do Estado  foram atendidas e a recuperação do gramado se dará em período de dez dias.


Leia mais:
Após atos de vandalismo na Arena Pantanal, Patins MT decide encerrar as atividades
 
Nas imagens, é possível ver que a parte onde estava instalada uma estrutura, dentro do gramado, foi bastante comprometida, já que o local não recebeu luz solar. O fato gerou muita reclamação de dirigentes do Cuiabá Esporte Clube, que atuará no próximo sábado (19), no local, em um duelo importante da competição nacional.

 
O ‘Dourado’, que figura na terceira colocação do grupo B, irá receber o Operário (PR), que divide a primeira colocação com o Bragantino e está com o mesmo número de pontos do time mato-grossense. O gramado ruim, segundo avaliação dos dirigentes, pode prejudicar o time da capital mato-grossense, que tem três vitórias, um empate e uma derrota no campeonato.
 
Outro lado
 
Ao Olhar Direto, o empresário Igor Noda, responsável por trazer o evento, explicou que toda a preparação foi feita de acordo com as exigências da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sael): “Trouxemos uma empresa que trabalha com um piso especializa para os gramados de estádio (easy plan) é a mesma que faz eventos no Allianz Park”.
 
“Conversei com o técnico da empresa e ele me disse que, como foi utilizado este piso especial, projetado para isto, a recuperação se da de dez a quinze dias. O resultado do gramado está ótimo, dentro daquilo do que foi exigido. Se fosse um tablado qualquer, sem as especificações, demoraria dois meses para que estivesse tudo normal, o que não é o caso. Tomamos todos os cuidados pedidos pela administradora do estádio”, acrescentou o empresário.
 
Igor considerou o festival bastante positivo e reafirmou que o propósito de uma arena é trazer todos os tipos de eventos: “O tablado especial é um material caro para trazer, mas foi uma exigência e o colocamos. Foi bastante positivo, tivemos o público projeto. É uma arena multiuso, foi construída para receber shows, futebol, entre várias outras coisas. É o mesmo que acontece no Maracanã, Allianz Park, Morumbi”.
 
“O que é terrível é imaginar que os jogos de futebol não conseguem levar 100 pagantes para uma arena de 40 mil lugares. A ideia é que a gente traga mais eventos deste tipo neste local. É benéfico para a cidade, que acaba entrando em um roteiro nacional. Vários outros produtores estão de olho nisto também. Se existe o espaço, precisamos utilizá-lo. Nós fizemos tudo dentro das exigências”, finalizou o empresário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet