Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Bairro Integrado

Precisamos que a população veja o policial como um herói, diz secretário de Segurança Pública

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Precisamos que a população veja o policial como um herói, diz secretário de Segurança Pública
Diante da atuação de facções criminosas até mesmo nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande, a Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp), lançou um projeto que visa aproximação dos jovens com policiais civis e militares.  “Nós precisamos que a população veja o policial como um herói”, disse o titular da pasta, Gustavo Garcia, na manhã desta quinta-feira (7), durante lançamento da primeira edição do programa ‘Bairro Integrado’.

 
Leia mais: 
"Decidimos encarar o fogo": PM relata resgate heróico de idosa em edifício que pegou fogo em Cuiabá

“Nós resolvemos fazer um grande projeto chamando outras secretarias, reunindo os programas já existentes na Sesp, para que atuem de forma integrada, a fim de criar uma grande rede de proteção aos jovens, que se encontraram na faixa etária de 12 a 18 anos, que se encontram evadindo da escola, vulnerabilidade para uso de drogas e bebidas alcoólicas. É esse nosso objetivo. Além disso, nós queremos criar uma proximidade entre a segurança pública e a comunidade mais carente”, asseverou.
 
A primeira edição do programa ‘Bairro Integrado’ será lançada no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A ação de cidadania e segurança será desenvolvida dentro das escolas públicas com o envolvimento de vários órgãos do Governo de Mato Grosso, visando fortalecer o vínculo entre o poder público, família, escola e a comunidade.
 
“Nós precisamos que a população veja o policial como um herói, um líder que esta atuando em beneficio da sociedade, cumprindo a sua missão defender a todos. É essa a imagem que queremos levar para os jovens, para que eles futuramente sejam policiais também. Aqueles que se sentem vocacionados escolham o caminho de preservar vidas como fazemos diariamente”, completou.
 
A coordenadora de ações preventivas da Sesp, coronel PM Zózima Dias dos Santos, enfatiza que o programa visa promover junto às crianças e os adolescentes uma reflexão sobre o que cada um espera do futuro. “É uma experiência inédita. Vamos levar aos estudantes o entendimento de que as atitudes de hoje traçam o futuro e queremos ajudar nesta escolha, levando informações e trazendo estes jovens para perto das forças de segurança”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet