Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SINOP

Sine cadastra jovens para programa menor aprendiz; saiba detalhes

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Sine cadastra jovens para programa menor aprendiz; saiba detalhes
O Sistema Nacional de Empregos (Sine) da cidade de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá) está fazendo um chamamento para cadastrar jovens menores aprendizes para ampliar o banco de dados. Os interessados poderão participar de um curso rápido de marketing pessoal.


Leia mais: 
Sine oferta 704 vagas de trabalho para setor agrícola, comércio e saúde

A contratação de jovem aprendiz (de 14 a 24 anos) por empresas com mais de 100 servidores em seu quadro é uma exigência do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Em Sinop são pelo menos 310 empresas que se enquadram nessa condição. O Sine detectou essa deficiência e quer encaminhar os menores jovens aprendizes já prontos para o mercado.
 
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sinop, o cadastro está sendo feito em parceria com a Escola Prepara Cursos de Capacitação que ofertará a esses jovens um curso rápido (aproximadamente 3 horas) de marketing pessoal ensinando-os a como se comportar diante de uma entrevista de emprego, como se vestir e como preencher um bom currículo.
 
Quem tiver interesse em fazer o cadastro deverá procurar o Sine na unidade Ganha Tempo, que fica na Avenida das Acácias, próximo a igreja Todos os Santos, das 8h às 18h, munido de documentos pessoais e Carteira de Trabalho. Haverá um guichê específico para atender os interessados, basta que se identifiquem na entrada. O Sine não fecha para almoço.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet