Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EX-AMIGOS

Viana nega pressão por cargos e diz que Taques se equiparou a Silval na roubalheira

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Viana nega pressão por cargos e diz que Taques se equiparou a Silval na roubalheira
A troca de “elogios” entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado estadual Zeca Viana (PDT), assumidamente ex-amigos, tem tomado um rumo quase impublicável. Na última terça-feira (20), para rebater acusações feitas pelo tucano, Viana endureceu ainda mais o tom da discussão, que já não era dos mais republicanos, e afirmou que Taques está muito próximo do ex-governador Silval Barbosa no quesito “roubalheira”.


Leia mais:
Pedro Taques diz que não bate boca com Zeca Viana e manda comprovar multa de R$ 100 mi em contrato do Detran

“Eu acho que a roubalheira do Governo dele e do Governo Silval não estão muito diferentes. Eu sinceramente não sei quem está roubando mais, quem fez mais, ou quem fez menos. Eu sempre critiquei o Governo Silval, mas o Pedro está decepcionando quase tanto quanto”, disse Viana, que há cerca de dois meses também sugeriu que os parlamentares delatados por Silval Barbosa em seu acordo de colaboração premiada estariam “debaixo da saia” de Taques.

Taques, por sua vez, justifica o desafeto com Viana alegando um suposto pleito por cargos na Secretaria de Meio Ambiente, quando os dois ainda eram aliados. Frequentemente o governador tem anunciado, ainda, que irá revelar durante a campanha os motivos pelos quais cada um de seus ex-companheiros o deixaram.

Recentemente mais de 30 pessoas, entre elas o deputado Zeca Viana, assinaram um manifesto se colocando contra um eventual projeto de reeleição de Pedro Taques. O documento traz a assinatura de políticos como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), e do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

“Ele falou que eu pedi 60 cargos, só se foi na casa dele, porque no Governo nunca tive um cargo sequer. E nem quero. Mas se ter cargo fosse crime, meus colegas [deputados estaduais] são todos criminosos porque todos têm cargos no Governo dele [de Taques]. Ele é um idiota. O Pedro está obcecado pelo poder e está sem rumo, perdeu todos os amigos, todos os companheiros. Eu só quero visitá-lo na cadeia depois”, pontuou Viana.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet