Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARCO DE ALIANÇA

Após desistência de Rossato, Reinaldo Morais lança candidatura ao Governo para viabilizar Selma

Foto: Reprodução

Após desistência de Rossato, Reinaldo Morais lança candidatura ao Governo para viabilizar Selma
Um novo nome surgiu no quadro de pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso esta semana, do produtor e empresário Reinaldo Morais (PSC), que aparece como um “plano B” à candidatura frustrada do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL), e deve garantir palanque para a ex-juíza Selma Arruda (PSL), que tenta chegar ao Senado. Em entrevista ao Olhar Direto, Morais afirmou que já começa a percorrer o Estado para apresentar o seu nome na próxima semana.


Leia mais:
Rossato desiste de pré-candidatura ao governo e dispara críticas a Galli: "Está usando o partido"

“Estamos construindo uma aliança sólida, devemos ter pelo menos 10 partidos conosco nessa candidatura, ao lado da Selma e do Medeiros [José, senador]. Nós já estávamos construindo isso há algum tempo, mas estávamos aguardando para saber quais alternativas iam se apresentar no Estado. Mas como não houveram essas alternativas, nós resolvemos nos colocar à disposição”, disse Morais, que irá disputar seu primeiro cargo eletivo, aos 45 anos de idade.

Outro detalhe importante da candidatura do empresário é a aliança com a Frentinha, que até então se articulava para apoiar Mauro Mendes (DEM). Conforme Morais, o diálogo com o grupo de José Medeiros (Podemos) está em estágio avançado e, até o dia 02 de julho, os partidos devem anunciar oficialmente o acordo com o PSC.

“Nós estamos conversando com eles e estamos aguardando o ok. São 12 partidos, mas eu prefiro que as próprias siglas divulguem esse apoio depois, porque não quero falar pelos outros, seria deselegante da minha parte”.

A Frentinha, da qual o Podemos faz parte, conversou com todos os pré-candidatos ao Governo. O grupo de partidos é composto, além do Podemos, pelo PSDC, PTC, PRP, PMN, Avante e Pros. Uma das principais preocupações das siglas era buscar uma conjuntura em que fosse possível emplacar a candidatura de Medeiros, que busca a reeleição.

A candidatura de Morais, além de garantir espaço para Medeiros, assegura palanque para Selma Arruda, que também vem encontrando dificuldades para construir seu arco de aliança depois que Rossato recuou de ser candidato.

“O nosso objetivo é até a semana que vem efetivar as nossas coligações, até porque nós não estamos fazendo negociatas com qualquer partido, nós estamos os convidado para participar de um projeto. Nós queremos realmente apresentar algo diferente. Dentro disso, a ideia é consolidarmos isso até a semana que vem e, partir do dia 02, começamos a percorrer todo o Estado”.

Nome novo

Paranaense, formado em zootecnia e mestre na área de produção animal e nutrição, Reinaldo Morais reside em Cuiabá com sua família – esposa e três filhos –, onde se consolidou como empresário nas áreas de avicultura e suinocultura.

O empresário foi responsável pela pelo surgimento de alguns dos maiores frigoríficos do país, como a BR Frango e a Frangobras, no Paraná, e a Suinobras, de produção e processamento de carne suína, em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet