Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VIDA QUE SEGUE

Após eliminação, cuiabanos aproveitam última "folga da Copa"

06 Jul 2018 - 17:50

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Após eliminação, cuiabanos aproveitam última
Vida que segue. Na Praça Popular, maior concentração de torcedores da Seleção Brasileira em Cuiabá, a decepção pela derrota por 2X1 para a Bélgica foi grande, mas a festa segue na noite desta sexta-feira (06). A última "folga de Copa" tornou-se o motivo para os bares lotados no centro da capital. 



Olhar Direto acompanhou o fim da transmissão do jogo e a retomada da vida cotidiana na noite cuiabana. Ao menos metade do público já deixou o centro da Praça Popular, o restante seguiu para as mesas dos bares, em um misto de tristeza e empolgação. 

Leia mais:
Aposta de Mato Grosso leva R$ 1,5 milhão em sorteio da Caixa

O Brasil começou a partida indiscutivelmente superior em técnica e no controle do jogo. Mas, a calma deu lugar ao susto quando aos 13 minutos, um escanteio belga esbarrou em Fernandinho, que com o ombro desviou a bola para dentro do gol de Alisson, abrindo o placar para os europeus.

Com Marcelo e Fernandinho visivelmente abaixo do rendimento esperado, sobrou contra-ataques assustadores. O craque Lukaku subiu correndo, abriu a área e tocou para De Bruyne, que em uma avenida aberta, subiu e lançou um verdadeiro "barbante", levando o placar para 2X0. 

O Brasil tentou voltar no segundo tempo reforçando o ataque, substituindo Willian por Firmino, Gabriel Jesus por Douglas Costa e Paulinho por Renato Augusto. A mudança funcionou, a Seleção ficou agressiva, criou grandes chances de empate. Sequência que culminou em um lindo gol de cabeça de Augusto. 

Era questão de tempo. A Seleção logo faria seu segundo gol, mas não fez. A Bélgica, por 2X1, sobe para a semi final, onde enfrentará a França, na próxima terça-feira.

Na Praça Popular, a tristeza foi inevitável. Os torcedores, habituados a assistir aos jogos da Seleção naquela localidade e já se imaginando à enfrentar a França na semi final, sentiram o peso da despedida da Copa Rússia 2018. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet