Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

3 salários mínimos

Advogado envolvido em confusão com policiais é solto após pagar fiança

Foto: Reprodução

Advogado envolvido em confusão com policiais é solto após pagar fiança
O advogado Dyego Nunes da Silva Souza, que foi preso na madrugada deste sábado (7) por atropelar Martiniano Cabral, de 54 anos, foi solto após pagar uma fiança de três salários mínimos, o que equivale a aproximadamente R$ 2.860,00, em audiência de custódia realizada nesta tarde.


Leia mais:
OAB irá representar contra policiais envolvidos em prisão de advogados


A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal, foi responsável pela audiência de custódia. Foi concedida a liberdade para o advogado mediante o pagamento de três salários mínimos.

Já o advogado Luciano Carvalho do Nascimento vai responder por um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), que será enviado para a corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC). Ele tentou impedir a prisão de Dyego, informando que não se tratava de flagrante delito. Ao atrapalhar a prisão e apreensão da chave do veículo, Luciano também foi detido.

A reportagem tentou entrar em contato com Martiniano, para saber seu estado de saúde, mas ainda não obteve informações.

O caso

Os advogados Dyego Nunes da Silva Souza e Luciano Carvalho do Nascimento foram presos na madrugada deste sábado (07) após resistirem à prisão e entrarem em confronto com policiais da Deletran e da Gerência de Operações Especiais (GOE), em Cuiabá.

Supostamente embriagado, Dyego atropelou Martiniano Cabral, de 54 anos, fugiu sem prestar socorro e pediu ajuda a Luciano, que teria soltado um cachorro da raça pit bull contra os policiais.

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB) esteve na Delegacia de Roubos e Furtos na manhã deste sábado (7) acompanhando o caso dos advogados Dyego Nunes da Silva Souza e Luciano Carvalho do Nascimento, detidos nesta madrugada. De acordo com o secretário-geral da instituição, Ulisses Rabaneda, uma representação contra os policiais envolvidos no caso será encaminhada a corregedoria da Polícia Civil.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet