Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

derf cuiabá

Polícia Civil prende responsáveis por tentativa de latrocínio em chácara na capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Polícia Civil prende responsáveis por  tentativa de latrocínio em chácara na capital
Quatro criminosos que atentaram contra a vida de um morador, que teve a casa invadida em fevereiro deste ano, foram presos em investigações da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, na manhã da segunda-feira (16).


Leia Mais:
Identificados pai e filho mortos em acidente com picape; mulher teve traumatismo

Os suspeitos: Márcio dos Santos Nascimento (Pompéia), Gabriel Carlos Alves da Silva (Gaspar), Benedito Rodrigues Gomes de Moraes (Bigode) e W..S.tiveram mandados de prisão temporária decretados  pelo crime de tentativa de latrocínio.

As prisões ocorreram nos bairros Novo Horizonte, Ouro Fino e Novo Tempo. O suspeito, Márcio dos Santos Nascimento, teve a ordem de prisão comunicada na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde está preso por outro delito.

O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano. Quatro homens armados, um deles armado, invadiram a residência de uma chácara, localizada na estrada do aterro sanitário, no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá, e, mediante violência e grave ameaça, restringiram a liberdade das vítimas. O morador da casa, de 47 anos, que no momento da invasão estava dormindo, foi acordado por sua mãe e ao caminhar até a porta foi alvejado com um tiro no abdômen. Após, os criminosos fugiram sem levar nada.

Com a prisão dos assaltantes, o inquérito policial será finalizado nos próximos dias.

Atualização dia 18/7 às 12h15 - Na manhã de hoje, 18, o advogado Raildo Amorim, que patrocina a defesa de W.O. informou ao Olhar Direto que seu cliente foi colocado em liberdade horas após a detenção, após apresentar documentação comprobatória de que W.O., na verdade, havia sido vítima do roubo de seu veículo, um Gol, empregado na ação.

"Pegaram o veículo dele para praticar assaltos. Ele foi roubado e, assim, que pode prestou esclarecimentos informando da ação. Ele foi solto ontem mesmo", disse o advogado.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet