Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Médico foragido

Câmeras mostram momento que gerente morta após procedimento é levada para hospital; vídeo

Foto: Reprodução/TV Globo

Câmeras mostram momento que gerente morta após procedimento é levada para hospital;  vídeo
Imagens divulgadas nesta terça-feira (17) pela reportagem do ‘Bom Dia Rio’, da Rede Globo, mostram o momento em que a gerente bancária de Mato Grosso, Lilian Calixto, chega ao Hospital Barra D’or na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), em uma cadeira de rodas. Abatida, a mulher aparenta estar passando mal. A moradora de Cuiabá morreu na madrugada de domingo (15), horas depois de passar por um procedimento denominado PMMA (polimetilmetacrilato).


Leia mais:
Conselho de Medicina do RJ apura caso de gerente que morreu após preenchimento de glúteo
 
No vídeo da câmera de segurança é possível notar a presença de mãe do médico Denis Furtado, Maria de Fátima Barros Furtado – que teve o registro de medicina cassado -, a namorada Renata Fernandes Cirne, e outra mulher, de nome Rosilane, que seria enfermeira do ‘Dr. Bumbum’, como é conhecido.
 
Duas horas após dar entrada no hospital, a gerente não resistiu e foi a óbito. Foi a direção da unidade de saúde quem acionou a polícia e explicou a situação. Investigadores estiveram no apartamento do médico, onde teria sido realizado o procedimento: “Quando a vítima contratou esse serviço, ela pensou que seria feito num consultório. Como já levantamos, ele faria isso com outra cliente, que acabou desistindo", disse a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca), ao G1/RJ.
 
Ainda conforme a delegada, estavam com o médico: "A mãe, que é médica, mas cujo CRM foi cassado no Rio; a namorada, que é técnica de enfermagem; e uma terceira pessoa". Além disto, o ‘Dr. Bumbum’ não poderia estar atuando no Estado: “O CRM dele é de Goiânia e Brasília”.
 
Denis Furtado é considerado foragido da Justiça, assim como sua mãe. Os dois estão com mandado de prisão temporária em aberto. A namorada dele, Renata Fernandes, que trabalhava como secretária da clínica, está presa. “Todos serão indiciados por homicídio doloso qualificado e associação criminosa”, confirmou a delegada.
 
O caso
 
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.
 
PMMA
 
Conhecido popularmente como ‘metacril’ ou PMMA, o polimetil-metacrilato é um plástico rígido, transparente e incolor, que há alguns anos tornou-se popular em procedimentos estéticos de preenchimento, as chamadas bioplastias, principalmente nos glúteos. A  prática caiu em desuso por tratar-se de um produto não absorvível pelo corpo humano e, consequentemente, um procedimento arriscado.

Clique AQUI e veja o vídeo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet