Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

absurdo

Estudante é obrigado a deixar sala de aula por estar sem uniforme; Educação nega

Foto: Rogério Duroure

Estudante é obrigado a deixar sala de aula por estar sem uniforme; Educação nega
Um estudante de 12 anos recebeu uma ordem para que deixasse a sala de aula da Escola Municipal de Ensino Básico Professor Ranulpho Paes de Barros, localizada no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (31), por estar sem uniforme escolar. No entanto, o que chama atenção é o fato, que o aluno entrou na escola, às 13 horas, mas só por volta das 16 horas ouviu do professor: “vai para casar vestir uniforme, depois você volta”.


Leia mais: 
​Servidor flagrado em relação sexual com aluna em escola pode responder a PAD e pode ser exonerado
 

Ao Olhar Direto, o tio do aluno, Rogério Duroure, disse que seu sobrinho esta matriculado no sexto ano, no período matutino. Previsto para voltar para casa às 17 horas, hoje ele chegou um pouco mais cedo.  
 
“Por volta das quatro horas da tarde o professor mandou ele embora por que estava sem uniforme. Sendo que não estava só ele sem uniforme, mas ele [professor] mandou só ele embora. Ele chegou em casa e fomos eu e minha mãe para conversar com o professor. Ele veio com ignorância, gritando e fechou a porta na nossa cara e falou que a supervisora não estava lá”, afirmou.
 
De acordo com Rogério, o professor já teria sido “arrogante” em outras situações durante as aulas com os alunos.  Após o ocorrido, a família se deslocou até o Conselho Tutelar para saber quais providências podem ser tomadas. A família também pretende formalizara denuncia através do registro de um boletim de ocorrência.
 
           
Outro lado 

A Secretaria Municipal de Educação (SMS), disse que o professor negou que tenha expulsado o aluno da sala, e afirmou que teria pedido para o aluno se retirar para vestir o uniforme e depois retornar, já que costumar levar a camiseta dentro da mochila. Mas, no momento o aluno acabou não entendendo e seguiu para casa. A SMS disse também que Diretoria de Ensino irá apurar o fato antes de tomar qualquer atitude. Além disso, a coordenação pedagógica da escola deverá orientar os professores sobre eventuais situações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet