Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INCÊNDIO

Preso coloca fogo em cela no Carumbé após revista de agentes; veja vídeos

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Preso coloca fogo em cela no Carumbé após revista de agentes; veja vídeos
Um reeducando, identificado como R.P.S.J., ateou fogo em sua cela no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), no bairro Carumbé, na manhã desta terça-feira (31), após ter sido submetido a uma revista dos agentes penitenciários. Dois vídeos que circulam na internet registraram a fumaça saindo da cela e também o estrago causado pelo fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu.

 
Leia mais:
Carro pega fogo e fica completamente destruído em rua de Cuiabá; fotos
 
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), na manhã de ontem (31) o presidiário R.P.S.J. aproveitou o momento em que seus colegas de cela estavam no salão de culto religioso e decidiu colocar fogo no local.
 
O fogo se espalhou pelas camas e causou apenas danos nos materiais guardados na cela, como ventiladores, além dos colchões. O preso foi levado para fazer exame de corpo de delito, mas não foi constatado nenhum ferimento nele.
 
Dois vídeos que circulam na internet registraram o incidente. Em um deles é possível ver a fumaça escura saindo pelo teto da cela e um homem de camiseta amarela sentado no telhado. Ao final a fumaça parece diminuir. Em outro vídeo, gravado de dentro da cela, é possível ver todo o dano causado pelo fogo.
 
De acordo com a Sejudh, momentos antes do incêndio os presos haviam sido submetidos a uma revista pelos agentes penitenciários. O reeducando responderá a um procedimento administrativo disciplinar. Novos colchões, roupas de cama e produtos de higiene pessoal foram providenciados pela Associação dos Servidores do CRC para os presos que tiveram seus pertences queimados.

 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet