Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

histórico

Morto em confronto com a polícia, 'Sapinho' inspirou filme e era tido como 'Justiceiro do Crime'

Foto: Reprodução

Morto em confronto com a polícia, 'Sapinho' inspirou filme e era tido como 'Justiceiro do Crime'
Flavio Castro de Lima, conhecido como “Sapinho”, já foi tema de um filme nacional, produzido pelo cineasta Bruno Bini. O criminoso, morto na noite desta quarta-feira (1) em um confronto com a Polícia Militar no bairro Novo Colorado, em Cuiabá, tinha uma extensa lista de crimes brutais. No local onde foi morto, era idolatrado e tido como uma espécie de ‘Justiceiro do Crime’.


Leia mais:
Bandido que disparou contra viatura da PM em tentativa de roubo é morto em confronto
 
Batizado de ‘Três Tipos de Medo’, o curta-metragem do cineasta cuiabano é inspirado num fato verídico ocorrido nos anos 2000, em Cuiabá. Na ocasião, moradores de um bairro da cidade se uniram para levantar fundos para contratar um advogado que pudesse liberar ‘Sapinho’ da prisão.
 
Isso porque, com a prisão dele, criminosos da região começaram a atacar o bairro. Foi a partir dai que o roteio começou a ganhar forma. O papel principal ficou com o ator carioca Jonathan Haagensen, que trabalhou com o cuiabano em “Comprometendo a Atuação”, em 2005. Ele é conhecido por ter participado de novelas da TV Globo e por ter debutado no cinema no papel de Cabeleira, em “Cidade de Deus”.
 
Cuiabano, Bruno Bini tem destaque no cenário nacional, ele tem diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo o de melhor diretor de comédia no Festival de Milão, por “S2”. ‘Três Tipos de Medo’ venceu o prêmio de Melhor Filme do Júri Oficial da Mostra Curtas Mercosul e o de Melhor Ator da Mostra de Curtas (Catarinense e Mercosul), pela atuação de Giovanni Araújo.
 
Morte
 
Sapinho morreu na noite desta quarta-feira (1) em um confronto com a Polícia Militar no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Ele foi atingido com dois tiros, sendo um na cabeça. A polícia apurou que “Sapinho” estava envolvido na tentativa de roubo desta terça-feira (31), no Jardim Mariana, ocasião em que uma viatura da PM foi alvejada por disparos de arma de fogo.
 
O corpo foi encontrado pela Polícia Civil, caído no chão do quarto de uma residência, atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo que um o atingiu na região da cabeça, do lado direito.
 
Os policiais militares relataram que estavam à procura de Flávio desde a terça-feira (31) quando ele e outros comparsas participaram de um roubo a residência e efetuaram disparos contra a guarnição da PM no bairro Jardim Mariana.
 
Os policiais ainda disseram que receberam diversas denúncias sobre o paradeiro de Flávio e quando chegaram ao endereço, encontraram a porta já arrombada, somente encostada. Ao entrarem no local, localizaram "Sapinho" em um quarto, apontando um revólver calibre 32 para a guarnição, que efetuou os disparos.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima veio a óbito. Reforço policial foi chamado para conter os ânimos de populares que passaram a jogar pedras nos vidros de viaturas no local. O caso ainda será investigado pela DHPP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet