Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

rompimento

Paulo Borges diz que Selma inventou factoides, se mostrou oportunista e sempre traiu os companheiros

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Paulo Borges diz que Selma inventou factoides, se mostrou oportunista e sempre traiu os companheiros
O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, se manifestou sobre a decisão da ex-juíza Selma Arruda (PSL) de romper com a coligação liderada por Pedro Taques (PSDB), e sobre seu discurso feito na tarde da última sexta-feira (31), para a imprensa e ao vivo no Facebook. Paulo afirmou que ela inventou factoides, se mostrou oportunista ao falar sobre a delação, e que ‘traía politicamente todos os companheiros’ quanto tinha oportunidade. Para ele, a razão real do afastamento foi a vontade de fortalecer um discurso radical, ligado ao presidenciável Jair Bolsonaro.


Leia também:
Selma cita delação contra Taques, “rasteira” de Leitão e rompe com PSDB

“Selma inventou factóides, pois concluiu que seria melhor ela se distanciar de palanque de partidos tradicionais para tentar diminuir o desgaste e fortalecer o discurso radical sintonizado com o presidenciável Bolsonaro. Precisava, então, encontrar uma justificativa para o tiro não sair pela culatra e usou a discordância sobre rateio do tempo de TV para fazer o estardalhaço”, disse.

O presidente afirmou, ainda, que a ex-juíza passou a exigir espaço igualitário nas propagandas políticas, mas que seu partido não ‘somou nenhum segundo para a coligação’. Para ele, não era justo fazer a divisão do tempo de forma igualitária, visto que o PSDB, de Nilson Leitão, somava 42 segundos, do total de 1m39s. “Sempre que teve a oportunidade, a Selma traía politicamente todos os companheiros, pois com uma política sorrateira, somente queria o tempo de TV, mas não queria estar ao lado de todos que eram companheiros dela”, afirmou.

Sobre as delações citadas por Selma na entrevista – que ela citou como motivos importantes para ter rompido – Paulo Borges afirmou que ela foi oportunista: “A juíza desse caso era ela, e ela já deu várias entrevistas dizendo que nunca encontrou fatos que incriminassem o governador e o Nilson. Pelo visto, enquanto lhe convinha eles eram inocentes, quando não lhe convém, são culpados, assim coloca em dúvida todo o período em que a Selma era juíza”.

Por fim, o presidente do partido afirmou que a insinuação de Selma sobre a candidatura do Procurador Mauro, que ela afirmou que teria sido uma articulação de Nilson Leitão, foi uma ‘piada’. “Ela deveria ter medido a dose das mentiras, o Nilson nem conhece o Procurador e não teria interesse nenhum em colocar no pleito um candidato que já aparece na frente das pesquisas inclusive dele, é para rir mesmo”, finalizou.

Entenda

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) rompeu com o PSDB na tarde da última sexta-feira (31), e anunciou que irá tocar sua campanha longe do governador Pedro Taques e do deputado federal Nilson Leitão. Ela fez questão de deixar claro que não está desistindo da candidatura, mas que está adotando uma postura de “independência” e distância dos tucanos.

Selma se disse vítima de tentativas de “rasteira” de Nilson Leitão e lembrou as delações contra Pedro Taques como justificativa para o rompimento. “Não tenho nenhuma condição de permanecer no mesmo palanque”, desabafou Selma, ao ler texto durante entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (31).
 
“Vim para a política para ser diferente e para fazer a diferença. Não posso tolerar nada que fira meus princípios e que seja incoerente com meus princípios”, justificou.
 
Dentre os motivos listados por Selma estava, além das delações, a diferença no tempo de televisão. Todos os partidos da chapa entendiam que Leitão devia ficar com o tempo integral do PSDB e Selma com o tempo do PSL. O resto do tempo da coligação ficaria dividido entre os dois candidatos, o que deixava a juíza aposentada com 28 segundos e Leitão com 1 minuto e 4 segundos. Indignada, Selma brigou internamente e ameaçou entrar na Justiça, mas saiu derrotada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet