Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pegou a vaga

Mauro Savi aproveita desistência de empresário e registra candidatura à reeleição

04 Set 2018 - 13:02

Da Redação - Wesley Santiago/Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Savi aproveita desistência de empresário e registra candidatura à reeleição
O deputado estadual, Mauro Savi (DEM), ganhou uma nova chance para tentar a reeleição. O parlamentar aproveitou a desistência do empresário Jeremias Prado dos Santos (DEM) de disputar o pleito deste ano e irá protocolar o pedido de registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Leia mais:
Esquema de R$ 27 mi: Zuquim proíbe que irmãos Taques, Mauro Savi e mais dois deixem o país
 
No período das convenções, quando seu nome deveria ser aprovado pela coligação, Mauro Savi estava preso no Centro de Custódia da Capital (CCC). Ele é acusado de ser líder do esquema, que teria provocado prejuízo de cerca de R$ 30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
 
A renúncia do empresário Jeremias Prado dos Santos já consta no sistema Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isto, o deputado busca assinaturas dos presidentes de todas as siglas da coligação, batizada de “Pra Mudar Mato Grosso IV”.
 
Mauro Savi ficou mais de 100 dias no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). No dia da operação, também foram presos o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, o advogado Pedro Jorge Taques, e os empresários Roque Anildo Reinheimer, José Kobori e Claudemir Pereira dos Santos, o “Grilo”.
 
Entre as medidas cautelares impostas a Mauro Savi está a proibição de que deixe sua casa entre 18h e 6h da manhã. Ele ainda deverá comparecer mensalmente em Juízo, por um período de seis meses, para informar e justificar suas atividades. O parlamentar também não pode deixar o país.

O DEM se manifestou na tarde de hoje por meio de nota. Confira a íntegra:

"Nota de Esclarecimento. O Democratas vem informar a decisão tomada em reunião da executiva do partido:

1) O protocolo foi feito após a abertura de uma vaga na coligação em razão da desistência do então candidato a deputado estadual Jeremias Prado dos Santos, o que é previsto no estatuto do partido;

2) A Executiva Estadual do DEM colocou o requerimento em votação e aprovou, por maioria, o pedido de registro de Mauro Savi. Votaram de forma contrária ao pedido o candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes, e o candidato ao Senado, Jayme Campos"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet