Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FLAGRANTE

Trio é preso por roubo, furto e receptação de automóveis; Hilux é recuperada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Trio é preso por roubo, furto e receptação de automóveis; Hilux é recuperada
Um trio acusado de integrar uma associação criminosa armada envolvida em roubos, furtos e receptações de veículos de alto valor de mercado foi preso durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERRFVA), da Polícia  Civil, em Cuiabá.


Leia mais:
Homem toma arma e mata agricultor com seis tiros


Pablo Gabriel Gomes, Gabriel Pinheiro da Silva, Jonny Petterson Gomes Moreira foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Pablo também responderá pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de armo de fogo e concurso de agentes. Gabriel e Jonny responderão por receptação.

Os suspeitos foram presos no bairro Nova Esperança, próximo ao Distrito Industriário, na capital, após a equipe da DERRFVA receber várias informações sobre a associação criminosa armada, especializada na prática reiterada de roubos, furtos e receptações de veículos, em especial caminhonetes de alto valor.

Diante das informações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos que foram localizados em uma residência no bairro Nova Esperança III, na Capital. Em poder dos suspeitos, os policiais apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux roubada, já com placas adulteradas, sendo a chave do veículo foi encontrada no bolso de Gabriel.

Durante as diligências foi possível apurar que Pablo foi o autor do roubo com emprego de arma de fogo, ocorrido no dia 31 de agosto. Após subtrair a caminhonete Toyota Hilux, o suspeito passou o veículo para os comparsas Gabriel e Jonny Petterson.

Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, Pablo Gabriel foi seguramente reconhecido pela vítima como autor do roubo, já Gabriel e Jonny apesar de não serem reconhecidos foram flagrados com o veículo, caracterizando a receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

“A caminhonete Hilux não foi a única subtraída pela associação criminosa. Há informações de que esta é a terceira caminhonete que passa nas mãos do grupo em pouco tempo, caracterizando a associação criminosa armada”, destacou o delegado.
Diante da situação, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos três suspeitos, que após lavrado o flagrante foram encaminhados para audiência de custódia na Capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet