Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

a partir do dia 1

Após anúncio de greve dos professores, Emanuel cita valorização de servidores e reafirma diálogo

Foto: Rogério Florentino / OD

Após anúncio de greve dos professores, Emanuel cita valorização de servidores e reafirma diálogo
Após anúncio de greve dos professores da rede municipal de educação, o prefeito Emanuel Pinheiro asseverou a valorização do servidor público e o pagamento dos salários em dia para a classe. A decisão foi tomada em assembleia geral na tarde de quarta-feira (26), que deliberou greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de outubro.


Leia mais: 
Sem professores, Sintep orienta escolas a paralisarem atividades; Seduc defende remanejamento

“Um dos meus princípios quanto gestor é a valorização do servidor público. Faço questão de pagar o salário em dia e manter as contas da Prefeitura sadias e corretas. Inúmeras vezes recebemos os representantes dos servidores da Educação em meu gabinete para dialogarmos, tanto eu como o secretário de Educação Alex Passos, para tentarmos atender as demandas da classe”, ponderou.
 
O chefe do Executivo também disse que acha justo o motivo pelo qual a categoria luta. “Mas preciso dizer que tenho que ter responsabilidade com o dinheiro público. Gostaria muito de atender todas as reivindicações, mas existem limitações fiscais que não me permitem tal ação”, completou.
 
Ainda conforme Pinheiro, dos nove itens de reinvindicações enviados, oito foram atendidos ou encaminhados para atendimento no prazo legal e apenas um não foi atendido por completo.
 
Conforme o Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) sub sede Cuiabá, os percentuais de valorização, estabelecidos na proposta da revisão da Lei Orgânica, que foram pontuados no documento-ofício, são avanços significativos que, historicamente, os trabalhadores construíram nas inúmeras conferências com a participação dos representantes de todos os segmentos da categoria, eleitos nas unidades de ensino. Todavia, a política de valorização expressa na Lei Orgânica é extensiva, na sua quase totalidade, aos profissionais efetivos.
 
Um ato público está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, 01/10, às 15h, na Secretaria Municipal de Educação.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet