Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

no ferrugem

Professora é detida ao tentar entrar com celulares em presídio de MT

Foto: Reprodução

Professora é detida ao tentar entrar com celulares em presídio de MT
Uma professora de 32 anos, identificada pelas iniciais Y.R.S., foi flagrada nesta segunda-feira (12) tentando entrar na penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido como “Ferrugem”, com celulares e carregadores, em Sinop (480 km de Cuiabá).


Leia mais:
Parlamentares e representantes de 19 municípios discutem ‘intervenção’ do Hospital Regional


De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), ela foi detida com oito celulares e carregadores desmontados, assim como dois bastões de cola.

Ela chegou à unidade no início da tarde com uma bolsa de material escolar e uma sacola com alimentos e encaminhou a bolsa para a revista no raio X, mas deixou os alimentos excluídos do procedimento. Ao ser indagada sobre os alimentos, a suspeita se recusou a passá-los pelo aparelho, o que chamou a atenção do agente plantonista.                                                                                 
A equipe então passou os alimentos pelo raio X, constatando a presença dos aparelhos dentro da caixa de leite. A professora informou aos agentes que recebeu os celulares de uma pessoa não conhecida, no centro da cidade de Sinop, e que após entregar os aparelhos receberia o valor de R$ 2 mil pelo serviço prestado.

A professora era contratada pelo Estado para dar aulas aos reeducandos que cumprem pena na unidade, e já estava sendo monitorada pelos agentes.

Ela foi encaminhada à Delegacia, juntamente com os produtos apreendidos. Entretanto, durante depoimento, a mulher não informou para quem seria entregue os aparelhos.

A professora deve responder ao inquérito policial em liberdade. A Polícia Civil investiga o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet