Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Partido forte

Cotado para ser líder de Mauro, Dilmar diz que DEM quer Sedec e Presidência da AL

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Cotado para ser líder de Mauro, Dilmar diz que DEM quer Sedec e Presidência da AL
O Democratas, partido do governador eleito Mauro Mendes, caminha para se tornar uma das legendas mais fortes no Estado a partir de 2019. Além de acumular o comando do Paiaguás e o da Assembleia Legislativa, caso o atual presidente, Eduardo Botelho, se reeleja, a sigla deverá indicar gestores para pelo menos três secretarias: Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Planejamento.


Leia mais:
Mendes mantém Gallo na Fazenda, Muller no Planejamento e define mais quatro secretários

“Nós devemos indicar para a Sedec. Levamos alguns nomes ao governador e ele é quem vai decidir. Não posso falar [os nomes], essa informação não cabe a mim”, afirmou Dilmar Dal’Bosco, que é cotado para assumir a liderança do Governo na Casa de Leis.

Questionado sobre a possibilidade de retomar o posto de liderança, função a qual ocupou durante a gestão Pedro Taques (PSDB), Dilmar disse que ainda não tratou do assunto com Mauro Mendes e que não tem essa pretensão.

“Nosso partido já está sendo contemplado com secretaria e, eu acredito, com a presidência da Assembleia também”, desconversou.

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, Mauro Mendes deverá anunciar o deputado Adriano Silva para Ciência, Tecnologia e Inovação e Frederico Muller, atual secretário de Planejamento na gestão Pedro Taques (PSDB), deverá dar continuidade no comando da Pasta. Ambos seriam indicações do DEM.

Até o momento, apenas cinco futuros secretários foram oficialmente anunciados. Mendes afirmou na tarde da última terça-feira (11) que deve fechar seu staff ainda nesta semana e que os nomes serão divulgados até a próxima segunda-feira (17).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet