Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

latrocínio

Menor de 17 anos é apreendido por roubo e morte de servidor federal próximo ao Shopping Pantanal

Foto: Brígida Mota/TVCA/Reprodução

Menor de 17 anos é apreendido por roubo e morte de servidor federal próximo ao Shopping Pantanal
Policiais militares do 3º Batalhão (1º Comando Regional) apreenderam na manhã desta terça-feira (18), um menor de 17 anos por envolvimento no latrocínio [roubo seguido de morte] do servidor público federal, Robson Roberto Apolo dos Santos, de 45 anos, na noite da última segunda-feira (17), nos fundos do Shopping Pantanal, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.


Leia mais:
Servidor público federal é assassinado ao reagir a assalto próximo ao Shopping Pantanal

Segundo informações da Polícia Militar, a apreensão aconteceu no bairro Altos da Glória, na Capital. Uma equipe em diligências recebeu informações da localização do segundo suspeito do crime. O primeiro acabou preso horas após o crime. 
 
Militares em conjunto com policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERVA) fizeram buscas na residência do adolescente, autorizada pela mãe do mesmo. No local, nada de ilícito foi encontrado.
 
Porém, quando os policiais saíam da casa, se depararam com o adolescente, que pulou o muro de uma residência e tentou fugir. Após ser detido, ele confessou a participação e informou onde estaria a arma usada no latrocínio.
 
As equipes seguiram até um matagal nos fundos do shopping e localizaram a arma.
 
Diante da situação, o menor foi encaminhado para a DERVA para as providências cabíveis.
 
 O crime
 
O servidor Robson Roberto Apolo dos Santos, de 45 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (17). A vítima teria sido obrigada a dirigir o seu veículo, mas reagiu e foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. Um adolescente de 16 anos, identificado como J.M.S., foi apreendido e confessou o crime.
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), um dos acusados confessou que, junto com outro criminoso, abordou o carro do servidor, que estava estacionado na lateral do shopping. Depois, eles obrigaram a vítima a dirigir em direção a avenida Juliano Costa Marques.
 
Porém, antes de chegar a avenida, o servidor reagiu a tentativa de assalto, o carro apagou e um dos criminosos disparou cinco vezes contra a vítima. Antes de fugir, os bandidos ainda pegaram o celular do homem.
 
Os policiais do 3º Batalhão conseguiram localizar o adolescente nos arredores de um posto, que fica na rotatória da avenida das Torres com a Jurimirim. 
 
Robson era servidor público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cedido para a Casa da Democracia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet