Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MATRICULA WEB

Matriculas para educação infantil e básica começam na próxima semana

Foto: Jorge Pinho

Matriculas para educação infantil e básica começam na próxima semana
A Prefeitura de Cuiabá abre às 8 horas da próxima segunda-feira (07), o período de matrícula para alunos novos nas unidades de Educação Básica (EMEB’s), Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para crianças com idades de 4 a 14 anos. A solicitação deve ser feita por meio do link do Matrícula Web, que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá.  


Leia mais: 
Cuiabá oferta mais de 3,8 mil vagas para creches e escolas; matrículas começam dia 17

Nos dias 07 e 08 de janeiro será aberto para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 09 e 10 de janeiro, para as localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

Segundo informações da assessoria de imprensa, os pais ou responsáveis encontrarão dois formulários, um deles o cadastro de informações, que deve ser preenchido caso hajam mudanças de endereço, telefone ou de outras informações que precisarem ser atualizadas, e a  solicitação  de matricula.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização Escolar (CPODE), Conye Maria da Silva Bruno disse que serão disponibilizadas mais de seis mil vagas.

Sobre as matrículas nas unidades de creche,  encerradas em dezembro, a coordenadora explicou que as listagens dos novos alunos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá e nas unidades de ensino, a partir do dia 22 de janeiro.

A coordenadora do CPODE alertou os pais e responsáveis em relação ao calendário.  “Os pais ou responsáveis devem ficar atentos em relação as datas de solicitação  e aos prazos de efetivação das matriculas,  nas unidades educacionais. Lembramos também que  a Secretaria de Educação de Cuiabá, a partir deste ano,  não fará mais atendimento presencial. Todo o atendimento será realizado por meio do Portal Matrícula Web ou pelo telefone 0800 6462003”, salientou Conye Bruno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet