Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Após ameaça de demissão, secretaria promete solução imediata e garante que serviço do Samu será mantido

Foto: GCOM

Após ameaça de demissão, secretaria promete solução imediata e garante que serviço do Samu será mantido
Após os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ameaçarem uma demissão em massa em decorrência de seis meses no atraso de salários, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou na manhã desta terça-feira (08) que os serviços estão mantidos. Ele também garantiu uma solução imediata para o problema.


Leia mais:
Sem salários há seis meses, médicos do Samu ameaçam demissão em massa

Os médicos dizem que trabalham em condições indignas. Pontuam também sobre a falta de medicações básicas, falta de luvas, macas, ambulâncias – que por vezes não estão funcionando e até mesmo a falta de local apropriado para manter as medicações.

Com seis meses de atrasos nos pagamentos, os médicos dizem que fica inviável manter o vinculo com a instituição e ameaçam desligamento em massa. Contudo, afirmam que serão respeitados todos os trâmites necessários junto aos órgãos competentes para que não haja prejuízos à população.

Por conta da situação, o titular da Pasta se reuniu com representantes dos médicos que trabalham no Samu, e, durante uma conversa, garantiu aos profissionais que a Ses está trabalhando para encontrar uma solução imediata, regularizando quaisquer pendências. Segundo ele, o objetivo do encontro é estabelecer uma relação de confiança com os médicos. 

A Ses, por meio da assessoria de imprensa, afirmou ainda, que até o mês de agosto foram liquidados todos os débitos com a empresa Universal Med que prestava serviços ao Samu e houve também por determinação da justiça o depósito em uma conta judicial do valor de R$ 406.899,03.

Asseverou também que foi feito o pagamento do mês de setembro à empresa Proclin que substituiu a Universal MED e o mês de outubro já está empenhado e liquidado para pagamento, assim que for aberto o orçamento. Por fim, disse que os pagamentos estão dentro dos prazos que é de 90 dias.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet