Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dois integrantes da quadrilha presa em Tapurah são autores de roubo em Cuiabá

A Polícia Judiciária Civil de Tapurah (433 km a Médio-Norte) descobriu que os seis presos em flagrante durante tentativa de furto na Agência da Cooperativa do Sicredi, do município de Itanhangá, ocorrido na madrugada do dia 15 de agosto, estão envolvidos nos roubos que aconteceram na região. A ação contou com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERF), de Cuiabá.


Dois dos seis presos, Luis Carlos Siqueira Junior e Adilson José Ferreira da Costa Filo, conhecido como "Batata", são autores de roubo majorado (com emprego de arma e concursos de agentes). Ambos assaltaram a residência de uma família em Cuiabá, de onde levaram vários objetos de valor e o veículo da família, um VW/Golf, cor branca, apreendido pela Polícia Civil, durante a prisão de integrantes da quadrilha.

Após o roubo do veículo no dia 5 de agosto, em Cuiabá, os integrantes adulteraram as placas e gravação do chassi no vidro do veículo, falsificaram o documento de licenciamento (CRLV), alugaram um veículo numa concessionária da Capital e se dirigiram para Itanhangá, onde chegaram a ingressar na agência bancária, mas, sem conseguir subtrair os valores guardados no cofre, foram surpreendidos pelo sistema de segurança da agência bancária e pela rápida ação dos policiais civis e militares.

Na tentativa de furto ao Sicredi de Itanhangá foram presos: Jhonatan dos Reis Ferreira, Adilson José Ferreira da Costa Filho, o "Batata", Luis Carlos Siqueira Junior, Jeferson da Silva Rondon, Mirko Moreira de Oliveira e Anderson Almeida Lima.

O inquérito policial instaurado pela Delegacia de Tapurah já foi concluído. Os criminosos continuam presos, devendo responder, agora, à ação penal, tanto em Tapurah, como e m Cuiabá, referente ao roubo majorado.

CASOS ESCLARECIDOS

A prisão em flagrante de duas pessoas por tentativa de roubo, no último domingo (23.08), em Tapurah (433 km a Médio-Norte), levou a polícia ao esclarecimento de outro crime de roubo, ocorrido na madrugada do dia 15 de agosto, na Rodoviária da cidade. Jefferson Jarrier Ferreira Rocha e Carlos Gomes da Silva, são apontados como autores do crime.

Conforme o delegado Marcelo Martins Torhars, analisando o ‘modus operandi’ dos presos, os policiais suspeitaram que fossem os mesmos autores do primeiro roubo. Procedendo as investigações, a polícia concluiu que Jefferson Jarrier Ferreira Rocha também praticou o primeiro roubo, mas na companhia de José Roberto Dias dos Santos, popular "Baiano".

O delegado representou pelo prisão do terceiro suspeito, José Roberto Dias dos Santos. "Já tínhamos notícia de que estes indivíduos estavam aterrorizando nossa comunidade, praticando roubos com emprego de arma branca, pedaços de pau", disse Torhars.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet