Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil fecha operação “Agosto” com 119 presos

Quarenta e seis flagrantes e 119 pessoas presas. Este é o resultado final da operação “Agosto”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil no interior do Estado, nesta sexta-feira (28).

Quarenta e seis flagrantes e 119 pessoas presas. Este é o resultado final da operação “Agosto”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil no interior do Estado, nesta sexta-feira (28). Nas doze Delegacias Regionais foram cumpridos 162 mandados de busca e apreensão.


Dentre as regionais com prisões, a Delegacia Regional de Rondonópolis encerrou a operação com 27 presos. Na região de Sinop foram 24 pessoas presas por manter casa de prostituição (Artigo 229 do Código Penal), a Regional de Porto Alegre fechou a operação com 18 presos e Juína com 12. Também tiveram prisões nas regionais de Diamantino, Barra do Garças, Tangará da Serra e Alto Araguaia.

Na regional de Diamantino, quatro pessoas estão presas por tráfico de drogas e meio quilo de pasta-base de cocaína, armas de fogo foram apreendidas. Na cidade de Novo São Joaquim e Jaciara e Campo Novo do Parecis a polícia prendeu sete suspeitos por crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Nos municípios de Primavera Vera do Leste e Alto Araguaia, seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em homicídios.

O diretor do interior, delegado Jales Batista da Silva, considerou o resultado positivo diante do pouco tempo de preparação da operação. “Esse é o primeiro produto que está sendo divulgando para a sociedade, resultado do encontro dos delegados regionais. Nunca houve no estado um montante de prisões como esse num só dia”, concluiu o diretor.

A operação integrada de repressão a criminalidade é uma das ações planejadas no segundo encontro de delegados regionais, ocorrido na semana passada, em Nova Xavantina. A ação promovida simultaneamente em todas as delegacias do interior contou com o apoio da Polícia Militar, em algumas regiões.

As investiações de tráfico de drogas foram realizadas em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet