Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ouvidoria Itinerante vai aos bairros para identificar principais problemas

O Ouvidor Geral da Prefeitura Municipal de Cuiabá, professor Juacy Silva, anunciou neste domingo que o projeto de Ouvidoria Itinerante, cujo objetivo é ouvir os munícipes e identificar os principais problemas dos bairros, com início este mês, terá prosseguimento em setembro próximo. Ele disse que duas equipes visitarão 12 bairros que integram as regiões administrativas (Leste, Oeste, Sul e Norte), além do Distrito da Guia e Aguaçu.


Juacy da Silva afirmou que o trabalho da Ouvidoria deve ir aos bairros, “com visitas às diversas regiões da cidade para ouvir os munícipes e identificar os problemas que a população considera mais graves, de modo a nortear uma ação efetiva da Prefeitura”. Segundo explicou, “o papel da Ouvidoria é criar um espaço que dê voz ao munícipe”, o que ele considera “um canal de cidadania”.

Após cerca de quatro meses de adoção dessa nova experiência, as equipes farão uma avaliação para aprofundar e agilizar os trabalhos. De acordo com o Ouvidor Municipal, a finalidade é analisar o nível de satisfação dos munícipes em relação aos serviços prestados e as obras executadas pela Prefeitura de Cuiabá.

Os bairros selecionados na primeira etapa da experiência piloto da Ouvidoria Itinerante são: Região Sul – Pedra 90, já visitado na última quinta feira, Parque Cuiabá e Osmar Cabral. Região Leste: Novo Leblon, Planalto e Dom Aquino. Região Oeste: Santa Isabel, Santa Rosa II (Ribeirão da Ponte) e o Porto. Região Norte: Três Barras, CPA II e Jardim Vitória. E, por último, o Distrito da Guia e a região do Aguaçú.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet