Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Cidades

BB do Nortão

Assaltantes tinham acesso a informações privilegiadas

04 Set 2009 - 18:23

De Sinop, Alexandre Alves - Especial para o Olhar Direto

Os assaltantes que invadiram a agência do Banco do Brasil, em Tabaporã (700 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira(04), tinham informações privilegiadas do sistema interno do banco. De acordo com uma fonte de Olhar Direto que esteve no local, eram oito homens fortemente armados, com metralhadora e espingarda calibre 12.


Eles chegaram pouco depois das 9h,  no horário que o cofre da agência é programado para abrir. Os cofres de agências bancárias só abrem em horários pré-determinados e, depois que o servidor digita a senha, ainda leva 15 ou 30 minutos para a porta destravar.

Os bandidos estavam encapuzados, com roupas camufladas. No momento havia cerca de 30 pessoas na agência. Para entrar no banco, os ladrões atiraram no vidro, que se estilhaçou. Porém, ao adentrar, pediram calma a todos e mandaram os homens tirar as camisas. Uma parte dos assaltantes levou todos para fora e fez o escudo humano, impedindo a polícia de se aproximar. Outros ladrões foram até o cofre, com o gerente. Um deles teria dito a um funcionário que, “sabemos que tem bastante dinheiro, pois hoje é o pagamento da Prefeitura”.

Depois de cerca de 40 minutos, os assaltantes usaram o escudo humano para conseguir chegar aos carros e fugir. Colocaram seis reféns em cimas dos pick-ups e saíram atirando para cima e para trás, intimidando os dois policiais civis e os três militares destacados na cidade. Não há informações de feridos.

Na fuga, seguiram cinco quilômetros pela MT-220, que liga Tabaporã a Sinop, e viraram rumo à Gleba Mercedes. Em cima da ponte do rio Batelão, estrategicamente atearam fogo em um carro para atrasarem a perseguição da polícia. Eles foram soltando os reféns pelo caminho. Depois, passaram por dentro da Fazenda Sinopema, adentraram o “porteirão” e cruzaram a esplanada da fazenda. Isso já era por volta das 12h.

Com o anúncio do roubo, a Polícia Militar se mobilizou. O helicóptero da PM se deslocou de Cuiabá e sobrevoou a região, dando apoio aéreo para os PM’s que estão fazendo o cerco. A Força Tática de Sinop, policiais de Juara, Tabaporã e demais municípios da região, juntando mais de 50 homens, estão mobilizados para fazer a captura. A última informação é que houve um cerco, no começo da tarde, a aproximadamente 40 quilômetros de Tabaporã e os policiais tentam chegar ao local em que os assaltantes estariam.

A gerência do banco ainda não confirmou quanto foi levado. No entanto, uma fonte de Olhar Direto informou que, além de pagamento da prefeitura, feito por meio do BB, era data para liberação de recursos do Pronaf para agricultores da região e provavelmente o volume de dinheiro era grande.

Medo 

A população de Tabaporã viveu momentos de pânico, pois foram muitos tiros e o comércio fechou suas portas. Momentos antes do assalto, todas as crianças da rede escolar estavam desfilando nas ruas principais da cidade, ensaiando para o desfile de sete de setembro. Não é a primeira vez que o Banco do Brasil de Tabaporã é roubado. Neste ano, já é a segunda vez.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet