Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

caos na saúde

Sem acordo com Prefeitura, médicos iniciam oficialmente greve no dia sete

Após pedido de demissão em massa, reuniões, embates e nenhum acordo firmado entre os médicos do Pronto Socorro Municipal e a Prefeitura de Cuiabá, os profissionais médicos que atendem na unidade de saúde reuniram-se em assembleia e deliberaram por iniciar oficialmente uma greve a partir da próxima segunda-feira (7).


A categoria reclama de falta de condições de trabalho, pouca estrutura e, prioritariamente, dos baixos salários, e pedem a saída do atual secretário de Saúde do Município, Luiz Soares.

Por meio de um comunicado, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso e a Associação Médica informam sobre a decisão. Confira a nota na íntegra:


COMUNICADO À POPULAÇÃO

O SINDICATO DOS MÉDICOS DE MATO GROSSO, SINDIMED-MT, E A ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MATO GROSSO, AM-MT, INFORMAM, QUE A PARTIR DO DIA 07.09.2009, OS MÉDICOS ESTARÃO COM AS SUAS ATIVIDADES PARALISADAS, MANTENDO APENAS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA CONFORME DETERMINA LEI 7.783/89.
DIANTE DA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRA A SAÚDE PÚBLICA EM CUIABÁ POR OMISSÃO DOS GESTORES EM CORRIGIR AS DEFICIÊNCIAS, OS MÉDICOS CIRURGIÕES, PEDIATRAS E CLÍNICOS DO PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ, E ALGUMAS UNIDADES DE SAÚDE, PEDIRAM DEMISSÃO E EM CONSIDERAÇÃO A POPULAÇÃO, ESTÃO ATENDENDO (COMO DOAÇÃO) SOMENTE CASOS COM RISCO IMINENTE DE MORTE NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE CUIABÁ, EM CUMPRIMENTO AO NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA.

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet