Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

O que são hotéis fazenda e onde você pode encontrá-los no Brasil?

Foto: Ilustração

O que são hotéis fazenda e onde você pode encontrá-los no Brasil?
Os hotéis fazenda são uma opção muito mais original de hospedagem, pois permitem conectar parte da história e da cultura do lugar para onde você está viajando com o conforto e os serviços dentro do hotel.


Eles rompem com a reserva genérica de serviços superficiais dos outros hotéis, pois farão com que você viva uma experiência realmente diferente em cada um deles.

Se você quiser mudar o tipo de hospedagem que costuma reservar quando viaja para o Brasil, então você pode começar considerando os hotéis fazenda mencionados aqui.

O que são os hotéis fazenda e quais são suas diferenças em relação às fazendas?

Para esclarecer o termo de hotel fazenda, devemos primeiro distinguir que hotel fazenda não é a mesma coisa que fazenda sozinha.

O Hotel Fazenda é um tipo diferente de hotel que usualmente costumam ser edifícios coloniais ou históricos ou grandes casas, mas muito bem cuidados tanto por dentro como por fora, que estão localizados principalmente em cidades com um valor histórico ou em vilarejos mais isolados ou áreas turísticas rurais.

Embora sejam mais antigos, eles se destacam por serem luxuosos, confortáveis, bem equipados e únicos e obviamente os serviços podem ser similares ao que os outros tipos de hotéis oferecem, tais como quartos com camas e banheiros privativos, serviços de refeições, restaurante ou cafeteria, grandes jardins, piscina, sistemas de aquecimento e ar condicionado e entretenimento com um interior mais rústico que também irá variar sua decoração dependendo do país, da cidade ou vila onde você estiver e de sua cultura.

Por outro lado, as fazendas são um estabelecimento muito semelhante, mas seu objetivo não é apenas fornecer um serviço de hotelaria para a hospedagem de turistas, mas, embora sejam também edifícios antigos com muita importância histórica, também podem se tornar monumentos, conventos ou museus.

Em quais cidades do Brasil existem hotéis fazenda?

O Brasil em particular também tem várias cidades ou destinos de maior valor cultural e histórico. No entanto, onde você pode encontrar principalmente hotéis fazenda é nas áreas mais rurais e longe das cidades onde os turistas costumam ir para descansar, fazer ecoturismo ou turismo sustentável, conectar mais com a natureza e buscar diferentes experiências.

Isto se deve ao fato de que nos anos 70 e 80 houve uma grande migração da população das áreas rurais para as cidades, deixando assim vários estabelecimentos históricos importantes desocupados ou descontinuados. Hoje, como em muitas partes do mundo, as pessoas estão à procura de pequenas pausas ou férias longe das cidades e do urbano.

Os principais destinos então onde as pessoas costumam se hospedar neste tipo de hotéis são Atibaia, Chapecó, Petrópolis, Bom Jardim da Serra, Monte Verde, Poços de Caldas, Virgínia, Biritiba Mirim, Serra Negra, Cambuquira, Formiga, Celorico da Beira, Bodoquena e Monte Sião.

Os melhores hotéis fazenda do Brasil

A hospedagem em hotéis fazenda no Brasil é uma decisão muito boa, pois você poderá desfrutar de um relax absoluto com boa comida local, caseira e feita com maior dedicação, um ambiente natural com os sons dos pássaros, o sol no rosto, atividades ao ar livre e diferentes tipos de diversão, ir com a sua família para um lugar mais calmo e seguro com a possibilidade de interagir com animais e plantas.

É por isso que aqui estão os principais exemplos de hotéis fazenda no Brasil:
 
  1. Hotel Fazenda Poços de Caldas

Este hotel está localizado em Poços de Caldas, uma área no sudoeste de Minas Gerais com várias montanhas, fontes termais, spas naturais e um vulcão extinto. O hotel fica a apenas 7 km do aeroporto.

Dentro do hotel há uma piscina coberta, mesa de sinuca, playground infantil, quartos bastante simples e bem iluminados com frigobar, TV, serviço de quarto, WIFI gratuito e serviço de lavanderia. Mesmo os melhores têm banheira de hidromassagem, varanda e lareira. Você também pode tomar o café da manhã diariamente no restaurante ou cozinhar para si mesmo.

Lá fora você encontrará uma grande piscina ao ar livre com espreguiçadeiras para relaxar e tomar sol, um jardim com animais, passeios de carro, estacionamento gratuito, mesas ao ar livre, um serviço de transporte ao redor da área, um playground, uma quadra de tênis e um pub.
 
  1. Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Este hotel está localizado em uma reserva natural na Virgínia, uma região dentro de Minas Gerais, a 4 km da estrada MG-350. Esta área oferece muitas atrações turísticas, naturais e culturais para visitar, tais como igrejas, catedrais, cadeias de montanhas, reservas naturais e muito mais.

Este elegante hotel oferece um ambiente perfeito para viagens familiares e viagens de campo ou escapadas de fim de semana, pois está cercado por vários jardins e tem instalações, serviços e comodidades muito boas para desfrutar. No exterior há uma piscina coberta aquecida, jacuzzis, um lago onde é possível pescar ou alugar barcos a remo, quadra de tênis, estacionamento gratuito e trilhas naturais para caminhar e tirar fotos.

As comodidades e serviços incluem quartos confortáveis, espaçosos e simples em um edifício de estilo colonial rural, WIFI gratuito, serviço de lavanderia, sauna, serviço de massagem, elevador, aquecimento, ar condicionado, refeições com sabores locais, varandas e muito mais. Favor observar que animais de estimação não são permitidos.
 
  1. Eco Park Hotel Fazenda

Por último, este hotel está localizado em Biritiba-Mirim, um município do sul de São Paulo. É uma área próxima ao litoral com várias coisas a fazer relacionadas ao ecoturismo e atrações naturais e diversões como o Vale Encantado, parques termais, Pico da Esplanada e Pico do Garrafão, Pedra do Sapo, Mirante Monumento Da Bica Furada, trilhas para caminhadas, cachoeiras e muito mais.

O hotel é um lugar perfeito para fazer uma pausa de tudo e praticar atividades ao ar livre, como esportes aquáticos, entretenimento ou relaxamento. É um estabelecimento que fica dentro de uma propriedade rural no meio da floresta e perto de atrações que mencionamos anteriormente, como o parque aquático Vale Encantado.

Possui muito conforto, serviços e instalações modernas como quartos luminosos com banheiras de hidromassagem e varandas em algumas delas, um bar, café da manhã gratuito em seu restaurante onde você também pode almoçar ou jantar, mesa de sinuca, piscinas internas e externas com várias decorações para jogar ou admirar, estacionamento e WIFI gratuitos, sala de jogos e um enorme jardim cercado por muita vegetação.

O próprio hotel também oferece passeios a cavalo, tirolesa ou paintball e você pode até trazer seu pequeno animal de estimação por uma taxa extra.

Em conclusão, você terá visto que todos os hotéis fazenda oferecem uma opção diferente e original onde você pode fazer mais atividades ao ar livre, desfrutar de um ambiente tranquilo e familiar, comer pratos caseiros, conhecer atrações culturais e históricas e conectar-se com a natureza por um tempo, tudo isso sem deixar de lado seu conforto, elegância, modernidade e aspecto histórico característico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet