Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Casos de dengue colocam em alerta cidade de Mato Grosso

O número de casos de dengue em Mato Grosso já começa colocar em alerta alguns municípios do interior, principalmente nesse período chuvoso. Em Poconé, distante 104 quilômetros de Cuiabá, a situação já está sendo considerada alarmante. 


Isso porque, a Secretaria de Saúde da cidade já registrou 60 notificações, sendo 12 casos de dengue confirmados e três de dengue hemorrágica, entre janeiro desde ano até o dia 10 de março. O resultado foi considerado preocupanete, com base no perfil epidemiológico foi traçado um plano emergencial dos bairros onde há mais focos do mosquito transmissor da dengue. 

O prefeito de Poconé Clóvis Martins tenta mobilizar todas as secretarias para a realização de uma força-tarefa na cidade que terá início na segunda-feira (16), com divulgação em carro de som, rádio, televisão, panfletos explicativos , faixas, cartazes, campanhas educativas em escolas e com presidentes de bairros para mobilizar toda sociedade em prol do mesmo objetivo, combater a dengue. 

Mortes 

Até o momento foram registradas cinco mortes por dengue hemorrágica no Estado. As mortes aconteceram em Rosário Oeste (duas), Cuiabá, Canarana e Tangará da Serra. Outros 19 casos do tipo mais grave da dengue já ocorreram. Mais 42 estão sob investigação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet