Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

PERÍODO DA PIRACEMA

Batalhão Ambiental da PM apreende 300 quilos de pescado irregular em Cuiabá; veja vídeo

Foto: Batalhão Ambiental

Batalhão Ambiental da PM apreende 300 quilos de pescado irregular em Cuiabá; veja vídeo
Denúncia anônima resultou na apreensão de 300kg de pescado capturado de forma irregular, durante o período da piracema, nesta terça-feira (18), em um imóvel abandonado no bairro Beira Rio, próximo ao Coophamil, em Cuiabá. O local era usado pelos criminosos para o armazenamento de materiais usados na pesca predatória, bem como as 206 unidades de peixes, entre dourados, Piraputangas, pintados, e cacharas. A ação fez parte da Operação “Força Total”, executada pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).


Leia mais: 
Desmatamento acumulado de MT é o maior dos últimos 15 anos; estado é o 1º no ranking de degradação na Amazônia Legal há 3 meses
 

Conforme o tenente-coronel Fagner, o objetivo da operação, a partir da apreensão, é chegar nos autores do ilícito e responsabilizá-los pelas implicações criminais e administrativas cabíveis, como a aplicação de multa e prisão dos criminosos.
Entre os crimes praticados, segundo a Polícia, estão pesca durante a Piracema, que teve início no último dia 3 de outubro; uso de tarrafas e redes, o que é proibido durante todo o ano; captura de peixes em tamanho a baixo do permitido por lei; e pesca de dourado, espécie restrita.
 
De acordo com o oficial, a população precisa se conscientizar de que a pesca predatória é crime e se informar para evitar comprar pescado irregular ou abaixo da medida mínima.
 
Todo o pescado apreendido será doado a instituições de assistência social de Cuiabá.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet