Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Dengue hemorrágica pode ter matado adolescente na BA

Uma adolescente de 17 anos pode ter sido a segunda vítima de dengue hemorrágica no ano na cidade de Salvador, na Bahia, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Catharina Miranda da Silva, filha do compositor e cantor Val Macambira, morreu por volta das 6 horas de ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Marcos com suspeita da doença.


A confirmação oficial do diagnóstico deve sair dentro de 10 dias, quando for divulgado o resultado de exames de sangue pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Ainda segundo a Sesab, em 2009, até o final do mês de fevereiro, foram confirmados 15.395 casos de dengue no Estado, o que significa um aumento de 208% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 4.995.


Já quanto às formas graves da doença - dengue com complicações, febre hemorrágica da dengue e síndrome do choque da dengue - foram registrados 409 casos suspeitos em 60 municípios. Até o momento, foram confirmados 123 casos e 13 óbitos, em 26 municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet