Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

ANÚNCIO EM PODCAST

Mato Grosso participa da COP-27: "nossa produção tem compromisso com a conservação"

Foto: Divulgação

Mato Grosso participa da COP-27:
O Governo de Mato Grosso participa da maior conferência sobre as mudanças climáticas do mundo, a COP-27, na próxima semana. A missão dos representantes é mostrar que o estado é o que mais produz e que mais preserva o ecossistema. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º), pela secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, na estreia do podcast MT Conectado.


Leia mais:
ICV lança campanha de doação para projeto que restaura barrancos degradados no Pantanal

“Temos que mostrar ao mundo que a nossa produção tem compromisso com a conservação. Que o Estado de Mato Grosso tem áreas protegidas, áreas indígenas e unidades de conservação, e que, ainda assim, é um dos que mais produz”, destacou a secretária. 

De acordo com Mauren, uma das principais agendas mundiais pós-pandemia é a garantia da segurança alimentar da população, ao mesmo tempo em que se agrega a sustentabilidade. Nesse quesito, ressalta, Mato Grosso tem sido referência.

“Causa espanto na comunidade internacional quando nós mostramos que Mato Grosso tem 62% do seu território preservado. Se fôssemos um país seríamos o quarto maior produtor de alimento do mundo, sendo que, destes 62%, 22% da área são preservados por produtores rurais. Então, a nossa produção também fomenta a preservação e a conservação dos recursos naturais”, afirmou, acrescentando que “nós defendemos um Mato Grosso que conserva e um Mato Grosso que produz”.

Durante o podcast, a secretária ainda tratou de temas como energias renováveis, o programa Carbono Neutro, lançado pelo Governo de Mato Grosso na COP-26, e a segunda fase do Programa REM Mato Grosso (REDD para Pioneiros, pela sigla em Inglês), que prevê a neutralização das emissões de carbono até 2035. 

A entrevista completa pode ser acessada pelo Youtube e pelo Spotify.

MT Conectado

O MT Conectado, lançado nesta terça-feira (1º), é o primeiro da galeria de podcasts elaborados pela Secretaria de Estado de Comunicação, com o objetivo de aproximar o cidadão de temas importantes relacionados ao Poder Executivo, e que impactam diretamente no seu dia a dia.

O MT Conectado terá novos episódios lançados sempre às terças-feiras e poderá ser assistido pelo Youtube e pelo Spotify. (Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet