Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

No egito

MT mostrará “metaverso” e assinará MoU com empresa dos EUA para descarbonização durante COP 27

03 Nov 2022 - 17:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MT mostrará “metaverso” e assinará MoU com empresa dos EUA para descarbonização durante COP 27
A secretária de Estado de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti afirmou que o estado será mostrado em 3D, no “metaverso”, durante a 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que acontece no Egito a partir da próxima semana. Também será assinado um memorando de entendimento (MoU) com uma empresa dos Estados Unidos, que investirá na descarbonização em Mato Grosso.


Leia também:
Mato Grosso participa da COP-27: "nossa produção tem compromisso com a conservação"

Além de Mauren, o governador Mauro Mendes também deve viajar à COP. “O governo vai reforçar sempre a nossa estratégia de conservação e produção. O estado de Mato Grosso acho que é um dos locais do mundo que tem a melhor condição de demonstrar que é possível ser um grande produtor de alimentos, contribuir pra segurança alimentar, mas ao mesmo tempo ser um exemplo também de preservação e conservação dos recursos naturais”, afirmou a secretária nesta quinta-feira (3).

Mauren explicou que serão mostrados os números de Mato Grosso, que comparado com outros estados e países produtores de alimentos, indicam que MT tem a melhor estatística entre o que conserva e produz. “Nós vamos mostrar que há estratégia. Os nossos compromissos com o combate à ilegalidade. E também o compromisso em fortalecer uma cadeia produtiva de baixas emissões, vamos lá falar de novo do nosso programa Carbono Neutro, das nossas evoluções”, garantiu.

Por meio do ‘metaverso’, o estado quer que as pessoas que estiverem no Egito “viagem” para Mato Grosso para conhecer o que é feito no estado. Além disso, será lançado no âmbito do programa Carbono Neutro uma parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com as especificações de como o estado vai demonstrar a neutralização de carbono no país; “Mato Grosso foi o protagonista junto com a ABNT para a construção dessa prática recomendada, é mais um passo concreto para o programa Carbono Neutro 2035”, afirmou a secretária.

O objetivo será, também, de demonstrar o que já foi feito. “Durante o ano de 2022 nós criamos a plataforma de adesão. Hoje nós já temos catorze entidades e compromissários vinculados já com o selo de carbono, já temos o financiador. Vamos assinar um memorando de entendimento com uma importante empresa privada dos Estados Unidos que vai investir para descarbonização no estado, então a gente deve assinar no dia do evento do carbono neutro também esse memorando de entendimento, além de da prática recomendada”, contou Mauren.

“O estado de Mato Grosso não só lançou o programa, como agora um ano depois vai levar a prática recomendada, esse MOU, e mostrar já as quatorze entidades, pessoas físicas e jurídicas que já assumiram o compromisso junto com o estado de Mato Grosso e mostrar também a plataforma do carbono neutro que está disponível no site da secretaria. A adesão é totalmente gratuita, online, assim como a verificação dos selos que já são concedidos em três categorias. Financiador, apoiador e compromissário”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet