Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Achocolatado com validade vencida é apreendido em Cuiabá

Fiscais da Vigilância Sanitária de Cuiabá apreenderam cerca de duas mil caixinhas de achocolatado, num estabelecimento do comércio atacadista de Cuiabá. O produto havia sido fabricado em dezembro de 2008 e seu prazo de validade venceria no dia 28 de agosto de 2009. As análises feitas pela Secretaria de Saúde concluíram que estava impróprio para consumo humano.



A partir da denúncia de um consumidor, a Visa recolheu amostras do produto denominado Chocobom, da marca Leitebom, que foram submetidas a análises físico-químicas e microbiológicas. O Laudo de Análise de Alimentos constatou que o produto apresentava sinais visíveis de alteração do aspecto, odor e sabor e que, portanto, estava em desacordo com a Instrução Normativa nº. 16, de 13 de agosto de 2005 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo Alcino Ferreira do Nascimento, da equipe de fiscalização da Visa, as caixas do produto, que é fabricado pela empresa Laticínios Moinho, de São Paulo, foram levadas pelos fiscais até o Aterro Sanitário de Cuiabá para descarte apropriado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet