Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Dengue hemorrágica causa cinco mortes no Estado

Foram registradas cinco mortes por dengue hemorrágica de janeiro a 10 de março em Mato Grosso. As mortes aconteceram em Rosário Oeste (duas), Cuiabá, Canarana e Tangará da Serra. Outros 19 casos do tipo mais grave da dengue já ocorreram. Mais 42 estão sob investigação.


Cuiabá foi a cidade que registrou maior número de casos graves da dengue, atingindo a marca de 29. Destes, nove são do tipo hemorrágico, onde um culminou em morte. Várzea Grande apontou sete casos graves, sendo três de febre hemorrágica. Nenhuma morte foi registrada na cidade.

Em Rosário Oeste, foram confirmadas duas mortes pela versão hemorrágica da doença. Ao todo, a cidade registrou seis casos graves e três hemorrágicos. Tangará contabilizou três casos hemorrágicos e uma morte.

Autoridades do Programa de Controle da Dengue salientam a importância do diagnostico precoce da dengue para que o tratamento necessário possa ser dispensado. Segundo eles, o aumento dos casos graves da doença se deve a uma ‘nova’ variedade do vírus. Por isso o Estado se encontra em alerta para poder evitar novos casos de óbitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet