Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Mais experiência acadêmica

Univag realiza Feira do Projeto Integradores para desenvolvimento de competências profissionais

Foto: Assessoria

Univag realiza Feira do Projeto Integradores para desenvolvimento de competências profissionais
UNIVAG realizou Feira do Projeto Integradores nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro no Bloco C e D. O programa desafia alunos e ajuda a desenvolver competências profissionais na área de formação. A proposta é fomentar questões de empreendedorismo, criação de inovações e vivência com as novas tecnologias.


Leia também:
Lei Seca prende oito motoristas bêbados nas avenidas do CPA e Miguel Sutil em Cuiabá

O evento organizado pelo Centro de Empreendedorismo e Inovação para Fomento da Cultura Empreendedora (Inovag) contemplou as áreas de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; Ciências Agrárias e Engenharias e Graduação Tecnológica.

Guilherme Antônio de Oliveira Giratto e seu grupo de colegas, alunos do 1º semestre do curos de Odontologia, apresentarem sobre os malefícios do cigarro eletrônico para a saúde bucal. Para Guilherme, o evento é uma oportunidade de a população conhecer diversos assuntos e também impulsiona os estudantes a dedicar mais no curso.

A cartilha "Chek list Meu Exame", uma ferramenta para orientar com informações gerais e específicas para cada paciente, foi preparada pela aluna do 4º semestre do curso de Biomedicina, Shirley Souza, preparou junto de seus amigos. Segundo Shirley, o Projeto Integrador ajuda bastante no lado criativo e empreendedorismo.

O grupo de Rafael Vinicius Carvalho, do 6º semestre de Agronomia, abordou sobre controle de pragas, doenças e plantas invasoras sobre a cultura da soja, apresentando solução de um manejo da cultura da oleaginosa. Rafael afirma que a prática é importante para motivar a busca de conhecimento.

 O Projeto Integradores trata sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia, apresentando desafios dentro da sala de aula para que os alunos procurem soluções.

"Para todos os alunos do UNIVAG, sendo eles de qualquer uma das áreas do conhecimento, pois temos a convicção de que são importantíssimas para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos alunos", destacou o Diretor da Área de Conhecimento de Ciências Sociais Aplicadas,  professor mestre Peter Wilhelms.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet