Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Direito aguardado desde 2010

Prefeito de VG anuncia enquadramento de mais de 2 mil servidores da área da Educação Municipal

Foto: Assessoria

Prefeito de VG anuncia enquadramento de mais de 2 mil servidores da área da Educação Municipal
Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciou o enquadramento por nível e por classe de mais de 2 mil servidores de carreira da área da Educação Municipal, reconhecendo direito aguardado desde 2010. A declaração foi feita durante a inauguração do Núcleo Tecnológico Educacional de Várzea Grande (NET-VG), parceria entre Google e Várzea Grande que se tornou o primeiro município do Centro Oeste do Brasil a implantar laboratórios de robótica e informática.


Leia também:
Em sessão de oito horas, deputados aprovam crédito de R$ 1 bilhão para MT Par duplicar BR-163

Kalil ressaltou que sua administração tem se pautado pelo atendimento aos anseios populares, dentre os quais se engloba a questão do servidor público. Para ele, o servidor público é mão da Prefeitura de Várzea Grande. “Ações que melhoram a qualidade de vida de toda a população, pois não existe saúde, educação, social, segurança e obras sem profissionais”, pontou o chefe do Poder Executivo Municipal.

O prefeito frisou que o enquadramento é o reconhecimento aos esforços daqueles que mesmo sendo mestres, buscam qualificação e maior aprendizado para formar futuros profissionais. Segundo ele quem estuda e amplia o conhecimento, visando ensinar ao próximo, demonstra responsabilidade e amor pela profissão.

“Lembro que neste ano de 2022 concedemos aumento de 7% para a grande maioria dos servidores públicos municipais, além do enquadramento por nível para todos e concedemos 12,84% de reajuste para os professores da Educação Municipal que vão iniciar o ano de 2023 com o enquadramento total, de nível e de classe para todos os servidores de carreira da Educação Municipal”, diz ele.

De acordo com Silvio Fidélis, secretário de Educação, os servidores públicos municipais têm sido contemplados dentro da realidade econômica e dos parâmetros legais. “Avançamos muito nos últimos anos em ganhos salariais, concurso público, capacitação e agora no enquadramento”, afirmou.

Os profissionais da Educação, que participaram da inauguração, comemoraram o anúncio feito pelo Kalil. Para Izabel Vitalino, diretora da EMEB Abdalla José de Almeida, a missão de ensinar não se pode mensurar pelo ganho financeiro.

Segundo Sarah Jane de Campos, diretora da EMEB Deputado Ary Leite de Campos, vivemos em um país com ensino e educadores pouco reconhecidos e acredita que essa não é a realidade definitiva de Várzea Grande. “A gente percebe que Várzea Grande tem evoluído, tem se desenvolvido e principalmente se sobressaído, pois é uma gestão que pensa em prol da cidade e de sua gente”, pontuou ela.

“Não poderia receber melhor notícia e presente de Natal”, disse diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Jayr Luíza de Campos Untar – Dona Pequenina, Eva de Paulo Vieira Santos, ao afirmar que o prefeito pegou todos de surpresa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet