Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Servidores do ''Julio Müller'' fazem protesto e reivindicam alteração da lei de plantão

Os parlamentares da bancada federal ficaram numa saia justa durante uma reunião na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Eles tiveram que prestar esclarecimentos a respeito da Lei 11.907, que regulamenta o plantão nos hospitais universitários. O problema é que a lei concede o adicional apenas para os profissionais da saúde e exclui os funcionários da limpeza, lavanderia, caldeira, cozinha, entre outros.


Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da UFMT, os servidores do Hospital Universitário Julio Müller levaram cartazes e faixas para frente da sala da reitoria para cobrar uma ação dos parlamentares, já 150 mil trabalhadores ficaram de fora do benefício concedido pela Lei 11.907.

Os primeiros a enfrentar o protesto foram o senador Jaime Campos (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). Ambos prometeram ajudar. O democrata solicitou ao presidente do Sindicato que encaminhe todas as informações sobre o assunto para que possa tentar reverter este problema o mais rápido possível.

O deputado federal, Carlos Abicalil (PT), explicou que buscará uma solução com o Ministério do Planejamento, e caso não seja possível encontrar uma saída administrativa, será aproveitada uma medida provisória em tramitação.

O petista classificou o assunto como de gravidade e parabenizou os funcionários do hospital pela iniciativa. Segundo Abicalil, ele levará o caso para a Comissão de Educação e Cultura e assim encontrar uma solução o mais rápido possível.

Confira as fotos:



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet