Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

criminalidade alta

Moradores do interior do Estado vivem momentos de tensão e medo

Moradores do interior do Estado vivem momentos de tensão e medo
Os moradores do muncípio de Itiquira, distante 359 quilômetros de Cuiabá, na divisa com Mato Grosso do Sul, estão assustados com as últimas ocorrências registradas pela polícia esta semana. Acostumada com a traquilidade, a população viveu momentos de tensão, como  nashistórias cinematográficas dos filmes policiais.


No Distrito Ouro Branco do Sul, ladrões invadiram a empresa Plantações E. Michelin Ltda (PEM), localizada na BR-163, e assaltaram o caixa eletrônico. Quatro seguranças foram feitos reféns e colocados dentro de um veículo da empresa. Os dois bandidos que realizavam a ação no local conduziram o veículo em uma distância de 20 quilômetros da cidade e, deixaram as vítimas presas dentro do carro.

Um dos seguranças estava com o celular e conseguiu acionar a polícia. O valor levado pelos assaltantes não foi revelado. O crime ocorreu no último dia 16 de setembro, por volta de 1h, e a empresa registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

Tensão e medo

Poucas horas depois, um homicídio também foi registrado na frente da mesma empresa. Jurandir Tomé de Souza, funcionário da Michelin, conduzia um veículo Fiat Uno e estava juntamente com um amigo.

Eles deixavam a empresa quando foram abordados por dois assaltantes, que estavam armados e em uma moto. Um dos bandidos teria parado na frente do veículo enquanto outro anunciou o assalto.

Jurandir teria se assustado e tentou desprender o cinto de segurança. No entanto, o bandido achou que ele iria reagir e disparou dois tiros. As balas atingiram a cabeça de Jurandir que morreu na hora.

Já o amigo, conseguiu escapar em meios a tiroteios. Os desistiram de tentar matá-lo e fugiram. Intrigante é que, o carro em que estava o corpo de Jurandir desengatou e seguiu sozinho por 50 metros até bater em uma cerca elétrica de uma fazenda. No mesmo instante, o carro começou a pegar fogo.

O amigo da vítima, que conseguiu se esconder dos bandidos na mata, viu as chamas, e retornou ao local. Ele retirou o corpo de Jurandir do carro e recebeu auxílio de um motociclista que passava pela rodovia e acionou a polícia.

“Estamos vivenciando situações que não existiam. É a criminalidade vivida nos grandes centros que chegaram no interior. São criminosos que estão saindo das cidades maiores para os municípios”, declarou o sargento da Polícia Militar de Ouro Branco do Sul,Itair Ambrósio, em entrevista ao site Olhar Direto.

Itiquira conta hoje com uma população superior a 9 mil habitantes e o sargento ressalta, que o último homicídio registrado na região foi em 2007. Ele acompanha os dois casos e afirma que as situações não são constantes.

O delegado de Rondonópolis, Eduardo Augusto Coelho, é quem responde pela Delegacia de Itiquira, que há três anos está sem delegado.

Disfarce

Um outro fato que chamou a atenção na região foi registrado em uma fazenda, em Itiquira. Dois bandidos, sendo um disfarçado de oficial de Justiça e outro de policial militar conseguiu roubar um maquinário de inseticida que custa mais de R$ 100 mil.

O sargento Ambrósio contou que os dois estavam com um mandado de segurança falso, expedido pela Comarca de Cuiabá. Ao se apresentarem para o fazendeiro, disseram que foram buscar um maquinário devido à uma dívida que o proprietário possuía junto ao banco.

O fazendeiro preferiu não se identificar, com medo de represália, pois relatou que o ladrão disfarçado de oficial tirou fotos de toda a família como de todos os maquinários na fazenda.

Apesar de ido até à delegacia, o fazendeiro não quis registrar boletim de ocorrência por receio de se identificar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet