Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Variedades

VEJA CALENDÁRIO

Os maiores eventos esportivos do Brasil em 2023

Foto: iStock

Os maiores eventos esportivos do Brasil em 2023

Saiba tudo sobre os maiores eventos esportivos no Brasil durante o ano de 2023;  finais no futebol, fórmula 1, calendário do basquete, UFC e surfe.

Os maiores eventos esportivos no Brasil em 2023

Ano novo, vida nova – e campeonatos novos! Com a chegada de 2023 e suas renovadas promessas de esperança e prosperidade, os brasileiros amantes dos esportes também voltam seus olhos para o calendário de eventos previsto para este ano. 

O chamado “país do futebol” tem muito a oferecer aos fãs de outras modalidades, e também aos apostadores de casas digitais, que acompanham atentamente por sites como apostasonline.com.br o que acontece nas competições de todo o planeta. 

Confira na sequência os principais eventos esportivos já previstos no calendário brasileiro de 2023. 

 

Futebol tem finais já em janeiro 

Com uma rica história que remonta a 1969, ano de sua primeira edição, a Copa São Paulo de Futebol Sub-20 é o principal torneio entre os atletas de base do futebol masculino brasileiro e tradicionalmente inaugura o calendário anual da modalidade no país.

Com jogos acontecendo desde 2 de janeiro, a “Copinha” sempre tem sua final jogada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, e quem quer conhecer os craques do futuro não pode deixar de acompanhar esta charmosa e emocionante competição. 

Na sequência, em 28 de janeiro, a Supercopa do Brasil inaugura a entrega de taças no futebol profissional com o confronto entre Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e Palmeiras, atual campeão brasileiro. 

Ainda no futebol masculino, o Campeonato Brasileiro deste ano acontecerá entre os dias 15 de abril e 3 de dezembro, com a Copa do Brasil tendo suas finais nos dias 17 e 24 de setembro.

Já no futebol feminino, teremos as finais da Supercopa acontecendo nos dias 5 e 12 de fevereiro, com o Brasileiro A-1 sendo disputado entre 26 de fevereiro e 17 de setembro.

 

Fórmula 1 e tênis novamente terão competições importantes no país

Já consagrada no calendário da Fórmula 1, a etapa brasileira de 2023 do campeonato mundial ocorrerá novamente no circuito de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de novembro. Será a 21ª das 23 corridas do campeonato, com grandes chances de ser decisiva para os rumos dos campeões de pilotos e construtores. 

Outro esporte que também está consolidando o Brasil em seu circuito mundial de alto nível é o tênis, com a disputa do ATP 500 Rio Open marcada para começar em 18 de fevereiro e terminar no dia 26 do mesmo mês. 

Em 2022, o espanhol Carlos Alcaraz venceu o argentino Diego Schwartzman e se tornou o campeão mais do jovem do torneio, aos 18 anos. Ambos estão confirmados para a edição de 2023, ao lado de nomes como de Cameron Norrie, Lorenzo Musetti e Dominc Thiem. 

 

Calendário do basquete e do vôlei estão confirmados 

Entre os esportes coletivos, basquete e vôlei estão entre os preferidos dos praticantes e torcedores brasileiros. Com ligas fortes e também desafios internacionais, no nível de clubes e da seleção, o ano promete ser de muita emoção nas principais competições destas modalidades. 

No vôlei, as finais da Superliga masculina e da Superliga feminina já têm data marcada: respectivamente os dias 30 de abril e 7 de maio, com transmissão nacional em TV aberta. 

Entre as competições internacionais, a Liga das Nações femininas, que é disputada em um país diferente por rodada, terá uma de suas etapas no Brasil. 

No basquete, o NBB (Novo Basquete Brasil), liga masculina organizada pela Liga Nacional de Basquete, teve sua 15ª edição iniciada em outubro de 2022, com o início dos playoffs previstos para abril. A final será em junho.

Entre as mulheres, a Liga de Basquete Feminino começará em 8 de março, com finais previstas para agosto. 

 

Volta do UFC e etapa do mundial de surfe 

Outro esporte que tem crescido em fãs e praticantes no Brasil é o MMA, que terá em 2023 a volta ao Brasil de sua principal competição, o UFC. Se você é fã de MMA, com certeza não irá perder o UFC 283 que acontece no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro. 

Assim como no MMA, também no surfe os competidores brasileiros fazem parte da elite do esporte, o que estimula a existência de torneios de alto nível sendo disputados no país. Com todas datas de seu calendário de 2023 já confirmadas, o Circuito Mundial da modalidade terá uma etapa no Rio de Janeiro, em Saquarema, a ser disputada em junho. 

Com isso, os cariocas e os brasileiros novamente poderão ver de perto algumas das principais estrelas internacionais do surfe, em suas modalidades masculina e feminina, além dos principais e mais famosos atletas brasileiros da atualidade. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet