Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

interação

Estudantes da UFMT conhecem trabalho de peritos criminais da Politec

Foto: Reprodução

Estudantes da UFMT conhecem trabalho de peritos criminais da Politec
Estudantes da disciplina de Criminologia, do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), visitaram na tarde desta sexta-feira (27), a Gerência de Criminalística da Politec de Barra do Garças (518 km de Cuiabá), para se inteirar dos procedimentos realizados pelos peritos criminais até a emissão do laudo pericial.


Leia também:
Programa Social Caderno II está com inscrições abertas

O professor Valdeir Ribeiro de Jesus, responsável pelas disciplinas de criminologia, direito penal e direito processual penal, ressaltou a importância da interação da teoria com a prática e citou, ainda, que Politec sempre foi parceira nesse sentido.

Os alunos visitaram todas as instalações e foram apresentados a alguns equipamentos utilizados pelos peritos como o Regula 4205, utilizado para exames periciais documentoscópicos e também o espectômetro de infra vermelho FTIR com ATR, para análises de drogas, venenos, agrotóxicos, explosivos e etc.

Os alunos foram acompanhados pelo gerente de criminalística José da Silva que fez apresentação dos trabalhos e equipamentos da Politec.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet