Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

REFERÊNCIAS

Além de Harry Styles: veja outras bandas que têm músicas com frutas

Foto: Assessoria

Além de Harry Styles: veja outras bandas que têm músicas com frutas
Em 2019, Harry Styles alcançou os pódios de streamings com a sua música Watermelon Sugar. A canção tem ritmo animado e um clipe alegre, onde o artista aparece comendo uma melancia. Mas o jovem não foi o único a fazer referência a uma fruta em sua obra.

 
É possível observar que várias bandas têm músicas que citam esse tipo de alimento. Confira abaixo alguns sons e procure escutá-las!

Apple - Bebe Rexha
A cantora Bebe Rexha traz em “Apple” um dito popular e também um conselho para as mulheres que ainda não se deram bem no amor. Como as gerações mais velhas dizem, os melhores frutos podem demorar mais a ficar prontos e, por isso, ficam mais tempo no topo das árvores. Por sua vez, os alimentos podres são os primeiros a cair e são desvalorizados.
 
Apesar de a maçã, atualmente, ser uma das frutas mais econômicas, como pode ser visto neste encarte Guanabara, ela ainda representa bem isso. Bebe canta “Apple at the top of the tree/Don't give it away so easily” (Maçã no topo da árvore, não desista tão facilmente), ou seja, é importante esperar. Mais para frente, a música ainda fala “You don't see how special you are, you're" (Você não vê o quão especial você é).
 
Banana pancakes - Jack Johnson
Em “Banana pancakes” não existe mais a arte da conquista, pois a pessoa amada já está com o artista. Essa música, que tem a típica batida voz e violão de Jack Johnson, é um convite para não sair de casa e curtir a companhia de quem se ama.
 
Ok, mas e a banana? A fruta está presente nas estrofes que falam “Maybe we could sleep in/ I'll make you banana pancakes” (Talvez nós pudéssemos dormir mais, eu farei panquecas de banana para você).

Strawberry swing - Coldplay
Outra canção que tem referência de frutas para falar de momentos positivos é “Strawberry swing”. Nessa música, Coldplay já começa dizendo “They were sitting on the strawberry swing/ Every moment was so precious” (Eles estavam sentados no banco de morango, cada momento era tão precioso).
 
Algumas estrofes depois o vocalista muda a pessoa que vivencia a cena. Não são mais “eles”, mas o “eu” que domina e está feliz. Ele canta “I remember/We were walking up to strawberry swing/I can't wait until the morning/Wouldn't want to change a thing” (Eu lembro, nós caminhávamos até o balanço de morango. Eu mal posso esperar para amanhecer, eu não queria mudar nada).
  
Peach - Rod Stewart
Apreciado pela casca macia, o pêssego também aparece na arte por conta desse atributo. Na canção “Peach” de Rod Stewart, o fruto serve para elogiar a mulher amada. Ela é um pêssego, ele diz.
 
Porém, o amor cantado ainda não foi correspondido. A música tem as estrófes “I would die if I kissed her/I would try, but I'm last on her list/She's so cool and I'm so ugly (Eu morreria se a beijasse. Eu poderia tentar, mas sou o último da lista dela. Ela é tão legal e eu sou tão feio). A parte mais triste vem no final, quando ele diz que seria um tolo pensar que ela poderia amá-lo. Afinal, ela é um pêssego.

Quando o assunto é música, todos sabem que não existe limite para a criatividade. Seja para falar de alegria, amor ou descanso, as frutas podem surgir e tornar a canção, pelo menos, um pouco mais doce. Há frutas em todos os estilos musicais e para todos os gostos. O que se percebe é que os alimentos não precisam ficar apenas na mesa.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet