Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política BR

ALIANÇA COM VIZINHOS

Pivetta reforça críticas a Lula por ajuda do BNDES à Argentina: ‘brasileiros são prioridade’

03 Fev 2023 - 10:24

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Pivetta reforça críticas a Lula por ajuda do BNDES à Argentina: ‘brasileiros são prioridade’
Enquanto o governador Mauro Mendes (União) evita tecer críticas ou criar indisposições com o presidente Lula, o vice Otaviano Pivetta (Republicanos) continua a questionar medidas do novo mandatário. Na semana passada, por exemplo, utilizou suas redes sociais para condenar a viagem do petista à Argentina e a promessa de ajuda feita ao presidente argentino, Alberto Fernández.


Leia também:
Mauro anuncia ação na Justiça pela estadualização do Parque Nacional de Chapada

Na avaliação do vice, a prioridade do governo federal deve ser ajudar os brasileiros. “Temos muitas pessoas vivendo na marginalidade, em condições precárias, então temos que concentrar nossas energias para gerar o bem estar e depois vamos pensar em ajudar os vizinhos”.

A crítica destoa da postura de Mauro, que chegou a se reunir com Lula e garantiu que está pronto a fazer o primeiro elogio público ao petista, caso o governo federal atenda o pedido do Paiaguás, e revogue o processo de concessão do Parque de Chapada dos Guimarães, para que a unidade de conservação seja estadualizada.

Assim como Mauro, Pivetta defendeu a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT). Chegou a dizer que as escolas em Mato Grosso eram "cômites da esquerda".

A viagem de Lula ao país vizinho ocorreu no dia 23 de janeiro. Na ocasião o petista confirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará parte da obra estatal do gasoduto Néstor Kirchner. O chefe do Executivo classificou críticas ao apoio financeiro do Brasil ao empreendimento argentino como “pura ignorância”.

“Eu tenho certeza que os empresários brasileiros têm interesse no gasoduto, nos fertilizantes, no conhecimento científico e tecnológico que a Argentina tem. E, se há interesse dos empresários e dos governos, e nós temos um banco de desenvolvimento para isso, vamos criar as condições para fazer o financiamento que gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino”, disse Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet