Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EM BRASÍLIA

Mendes articula parceria com Ministério da Justiça para reforçar segurança na fronteira de MT

Foto: Assessoria do MJSP

Mendes articula parceria com Ministério da Justiça para reforçar segurança na fronteira de MT
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para tratar de uma parceria com o objetivo de fortalecer a segurança na região de fronteira em Mato Grosso. O encontro aconteceu nesta terça-feira (7), na sede do ministério, em Brasília, e resultou na articulação de um maior monitoramento federal na região. Equipes do Ministério devem articular reforço junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). 


Leia mais: 
Janaina é contra veterano no comando da CCJ e defende que novatos possam ter 'protagonismo'


Durante o encontro, Mendes explicou que atualmente o Governo conta com 140 agentes realizando o trabalho de segurança na região de fronteira. O efetivo é composto majoritariamente pelas forças do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar. 

Argumentando que o tema também passa pela responsabilidade federal, o governador requisitou apoio de Flávio Dino para o monitoramento e combate à criminalidade em toda a região de fronteira, por meio da Força Nacional. 

"Queremos maior presença das Forças Nacionais na fronteira. A gente tem infraestrutura, hotéis. Nós poderíamos entrar com toda a estrutura e o Governo Federal com maior efetivo", sugeriu o governador.

O ministro garantiu apoio e designou sua equipe para alinhar as estratégias com o secretário de Segurança, César Augusto Roveri, que também participou da reunião. No encontro, Dino ainda afirmou que a defesa da fronteira é um tema estratégico e prioridade do Governo Federal. 

"Estamos de acordo com essa parceria porque se coaduna com a nossa visão. Mato Grosso é muito importante para o Brasil e garanto ao senhor que vamos fazer essa união de esforços. Esse é um tema estratégico e temos que ter foco, prioridade", afirmou o ministro.

A reunião contou com a participação dos senadores Jayme Campos (UNIÃO), Wellington Fagundes (PL) e Margareth Buzzetti (PSD). Também estavam presentes o os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alan Porto (Educação); e a presidente do Escritório de Representação de Mato Grosso, Michele Donatoni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet