Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

O melhor aplicativo de conversão de fotos para PDF

Foto: Reprodução

O melhor aplicativo de conversão de fotos para PDF

Em uma era digital como a que vivemos hoje em dia, muitos aplicativos surgem a todo momento. A solução para inúmeros problemas estão em nossas mãos com o auxílio de ferramentas desenvolvidas para facilitar nosso dia a dia e, muitas delas, não necessitam de nenhum conhecimento técnico para manuseá-las. 

    

Um dos desafios frequentes nessa era digital é o uso do PDF. Esse formato de arquivo já faz parte das nossas vidas, principalmente por conta da simplicidade em representar documentos, sejam eles textos ou imagens, mantendo a qualidade original em qualquer dispositivo, sistema ou hardware. Existem muitos programas por aí que contribuem para uma melhor edição de PDF, porém neste artigo eu apresento um dos aplicativos mais completos e acessíveis no mercado: o PDFelement


 

Diferente dos demais, PDFelement permite que o usuário combine arquivos, adicione imagens, acrescente marcas d’água e insira senhas para que seus PDFs fiquem seguros. Mas não para por aí, não! Além disso, com PDFelement você consegue adicionar assinaturas digitais e converter documentos em vários formatos de arquivo, como Word, Excel e PPT. Totalmente incrível, não é? Porém, hoje o destaque vai para uma das funcionalidades mais impressionantes dessa ferramenta, que é a funcionalidade de converter fotos em PDF.

 




Através do PDFelement, você pode converter fotos e enviá-las como PDF, podendo inclusive combinar vários PDFs numa só imagem. Com recursos para mais de 20 tipos de arquivos diferentes, o aplicativo consegue transformar inúmeras fotos selecionadas a partir do seu dispositivo em um único arquivo PDF, oferecendo a possibilidade de organizar e compartilhar esses arquivos com mais facilidade. Você deve estar se perguntando: ‘Mas como eu faço para usá-lo?” Não se preocupe! Vem comigo no passo a passo.

 

Antes de mais nada, você precisa baixar o aplicativo. Você pode usá-lo  em seu iOS ou Android, como também em seu computador. Assim que tiver terminado de baixar e instalar, abra o programa e clique em “Combinar” na página inicial, como você pode ver na imagem abaixo:

 

Depois de ter clicado nesta opção, a aba “Combinar PDF” vai surgir na sua tela. Clique na opção “Adicionar arquivo”, e assim você vai poder inserir as fotos que quiser para serem convertidas, sendo possível um máximo de 300 fotos ou arquivos diferentes para serem combinados em um único. Selecione a pasta de destino para onde quer que seu PDF seja salvo e clique em "Aplicar'', no canto inferior direito da tela e assim você terá transformado suas fotos em um arquivo PDF.


 

Contudo, com o PDFelement você também consegue criar um PDF em branco e inserir as imagens que desejar uma por uma, redimensionando e organizando o arquivo da forma que desejar. Para isso, clique em “Criar PDF” nas opções no canto esquerdo da tela e selecione “PDF em branco”, como exibido na imagem abaixo:


    

Depois de ter feito isso, clique em “Editar” nas opções de menu acima e uma janela será aberta para que você selecione e escolha as fotos que quer adicionar ao PDF. 

 


 
 

Agora que inseriu as fotos no PDF em branco, você tem total liberdade para organizá-las da melhor forma possível, podendo movê-las, redimensioná-las e até mesmo adicionar legendas e transformando o arquivo final do jeitinho que você mais gostar . Muito fácil, não é? 

    Com os recursos avançados do PDFelement, a manipulação de arquivos e transferência ganha mais liberdade. Conhecimento técnico para usá-lo? Não precisa! A interface do aplicativo é totalmente fácil de entender, principalmente agora depois das nossas instruções sobre como usar uma de suas funcionalidades para converter fotos em PDF por dois métodos diferentes. Está esperando o quê? Baixe agora mesmo PDFelement e aproveite o conjunto de ferramentas para editar e proteger seus arquivos. 

    

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet