Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

área já foi definida

Construção do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é pauta em reunião entre Município e Senado

Foto: Justina Fiori

Construção do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é pauta em reunião entre Município e Senado
Em reunião em Cuiabá, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, entregou ao senador Wellington Fagundes a proposta de criação do campus da UFMT no município. O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, também estiveram presentes na ocasião.


Leia mais
Governo de MT reajusta bolsas de estágio remunerado em 5,79%; novo valor passa a vigorar neste mês


“Apresentei ao senador o estudo, feito pela Administração Municipal e pela UFMT, e contamos agora com o apoio para dar seguimento na concretização da criação do campus, que é muito importante para a região e para o estado de Mato Grosso”, explicou o prefeito Miguel Vaz.

O projeto foi finalizado no ano passado, estabelecendo os cursos que serão implantados e os recursos que serão necessários para a implantação do campus. A área já foi definida e, até que se construa a sede, o objetivo é iniciar as aulas, utilizando a estrutura das escolas municipais.

“É importante registrar que isso é um trabalho de dois anos sendo feito junto com o reitor Evandro Soares, tendo apoio do Ministério da Educação, e a Prefeitura fazendo o seu papel, destinando a área e se colocando à disposição de fazer o projeto, começar a construção. Vamos trabalhar com a nova gestão do Governo Federal para que tenhamos o funcionamento dos cursos”, disse o senador Wellington Fagundes.

Serão cinco cursos, Ciência e Tecnologia, (bacharelado interdisciplinar), Engenharia Agronômica (bacharelado), Área de Saúde (bacharelado interdisciplinar), Psicologia (bacharelado) e Letras - Português e Inglês (licenciatura).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet