Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

OPERAÇÃO FAUNA/FLORA

Policiais ambientais desmontam acampamento e multam pescadores predatórios em MT; vídeos

Foto: Batalhão Ambiental PM/MT

Policiais ambientais desmontam acampamento e multam pescadores predatórios em MT; vídeos
Durante a Operação Fauna/Flora no Rio Manso e Bom Jardim, em Nobres, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) abordou 58 pessoas e vinte embarcações, bem como apreendeu 22kg de pescado, uma paca de 2.1 quilos, embarcações e materiais de pesca. Na ação realizadas nos dias Multa também foi º e de março, também aplicada a pescadores sem a devida licença.


Leia também:
Em compensação ambiental por Ferrovia Estadual, parques estaduais receberão R$ 20 milhões

A Operação Fauna/Flora tem ca proteção ambiental, bem como investigar e coibir denúncias de pesca predatória. Diante disso, nesses dois dias, os militares executaram abordagens, apreenderam materiais, e aplicaram multa de R$ 1.760,00 contra pescadores que não possuíam licença ambiental.

Conforme narrado, os policiais realizavam patrulhamento fluvial no Rio Cuiabazinho, onde encontraram um acampamento de pesca com duas barracas contendo colchões e roupas. No local, foi localizado um pedaço de paca, que fora abatida pelos pescadores irregulares.

Por não apresentarem a devida licença ambiental, os pescadores encontrados no acampamento foram multados, tiveram o acampamento desmontado e todo o material usado para realizar pesca predatória.

Com eles, os policiais apreenderam 22 kg de pescado; 1 Banda de animal silvestre (Paca) pesando 2.100 kg; 1 Embarcação de madeira (canoa); 1 Motor rabeta. Foram produzidos termos de apreensão, infração, inspeção e de depósito.

Além disso, o patrulhamento fluvial também foi feito nas regiões do Rio Manso, passando pelas localidades de Mangueiral, Limoeiro, Coparis, Ponte da forquilha, entrocamento do rio Cuiabazinho com o Rio Manso, Pindura e raizama, Nobres.

No total, foram fiscalizadas e orientadas 58 pessoas e 20 embarcações por denúncias de pesca predatória. Redes, tarrafaos, tarrafas de isca, varas de fibra com molinete, puças, armaduras tipi João bobo, anzóis de galho e espinheis foram apreendidos.

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet