Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EM BUSCA DE PACIFICAÇÃO

Após entrega de moradias populares, Lula faz reunião a portas fechadas com Mauro Mendes e produtores rurais

Foto: Assessoria

Após entrega de moradias populares, Lula faz reunião a portas fechadas com Mauro Mendes e produtores rurais
Logo após se encontrar com uma multidão de apoiadores durante a entrega do Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis (200 km de Cuiabá), o presidente Lula (PT) se reuniu para uma longa conversa com políticos e empresários do agronegócio de Mato Grosso que estiveram contra sua eleição. Ao Olhar Direto, autoridades que participaram da reunião a portas fechadas destacaram o "clima de reconciliação" da conversa.


Leia mais:
Fórum Agro MT pede subvenção na compra de milho por produtores de proteína animal e Lula avalia atender o setor

"O presidente está muito dedicado em restabelecer a relação com os produtores, ele fez questão de começar dizendo que a eleição passou e que ele não se importa com quem não apoiou a eleição dele, ele quer trabalhar e fazer parcerias. Nós levamos uma série de demandas e ele se comprometeu em analisar todas com sua equipe", disse um deputado que participou da reunião.

O encontro contou com a presença do governador Mauro Mendes (UNIÃO) e do ministro Carlos Fávaro (PSD), que também já estavam há algum tempo sem participar de eventos oficiais juntos. Durante a entrega das moradias populares, chamou a atenção a proximidade dos dois no palanque das autoridades. Após o evento, em conversa com a reportagem, Fávaro disse aos risos que "nunca existiu picuinha" entre os dois.

Em seu discurso na entrega do Residencial, que ocorreu sob vaias, Mauro Mendes citou a democracia e frisou que o resultado das eleições deve ser respeitado. O presidente Lula retribuiu o aceno e defendeu, em um pedido direcionado aos seus apoiadores, que "a campanha e as divergências ideológicas" fiquem no passado.

Ainda sobre a reunião com os produtores, Lula prometeu avaliar a possibilidade de conceder benefícios à cadeia de suinocultura no Estado. O presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa, que é suinocultor no município de Sorriso - considerado um dos mais bolsonaristas de Mato Grosso - disse ao presidente que o setor enfrenta crise na atividade. 

Um dos maiores suinocultores de Mato Grosso é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que mantém oposição ferrenha à Lula. Conforme a reportagem apurou, o nome de Pivetta constava no rito que foi entregue às autoridades pelo cerimonial na entrega do Celina Bezerra. O republicano, no entanto, não estava na solenidade.

O evento em Rondonópolis, que marcou a volta de Lula ao Município depois de 20 anos, contou com a presença do "rei da soja", Eraí Maggi. Ele também participou da reunião, que teve ainda representantes da bancada federal em Brasília, deputados estaduais e representantes de associações rurais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet