Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

385 vagas

Secretaria Municipal de Saúde publica resultado preliminar do processo seletivo para contratação de médicos

Foto: Luiz Alves

Secretaria Municipal de Saúde publica resultado preliminar do processo seletivo para contratação de médicos
Foi publicado na edição suplementar da Gazeta Municipal, nº 580 desta sexta-feira (10), o resultado preliminar das avaliações de títulos do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária Imediata e Formação de Cadastro Reserva exclusivo para médicos. Confira clicando aqui. 


Leia mais 
Governo de MT lança concurso com salário de R$ 30 mil; inscrições serão abertas dia 8


Foram disponibilizadas 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva, mas foram classificados no total apenas 80 profissionais dos 224 inscritos. Entre os classificados, 40 são para o cargo de clínico geral, 25 para o cargo de clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), 14 emergencistas e apenas 1 pediatra. O resultado final do certame será publicado na próxima terça-feira (14).

Por duas vezes, a Secretaria Municipal de Saúde realizou processos seletivos simplificado em 2021 e outro em 2022 e ambos não foram suficientes para preencher o déficit de médicos. Neste terceiro seletivo, que foi exclusivo para médicos, o resultado também ficou abaixo das expectativas. O número reduzido de aprovados aconteceu devido à baixa procura por parte dos profissionais e aos erros dos candidatos inscritos no cumprimento dos requisitos exigidos no edital.

“A comissão avaliadora analisou todos as documentações apresentadas pelos candidatos na plataforma, porém muitos erros foram encontrados, o que causou a eliminação de vários candidatos. Além disso, tivemos um número de inscritos abaixo da quantidade de vagas disponibilizadas”, explicou Flavia Guimarães, secretária adjunta de Atenção Secundária e presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

Este certame foi realizado para suprir emergencialmente a necessidade de contratação de médicos para a rede pública, até a finalização dos trâmites do concurso público, realizado em 29 de janeiro. “Esperamos que os médicos que forem aprovados no concurso público tomem posse de seus cargos para que possamos resolver definitivamente o problema de déficit de médicos na rede municipal de saúde”, concluiu Flavia. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet